segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Educação / LUTA DE PROFESSORES GANHA APOIO DE VEREADOR EM PONTA PORÃ

LUTA DE PROFESSORES GANHA APOIO DE VEREADOR EM PONTA PORÃ

Em nota divulgada a imprensa o Vereador professor Daniel Marques (MDB), divulgou apoio a luta dos professores da rede municipal de Ensino pelo piso nacional em Ponta Porã.

Em nota, intitulada “REAJUSTE PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO”, o vereador declara apoio ao SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educacao de Ponta Pora) e se coloca a disposição dos professores.

“Aplicar o piso nacional no percentual de 6,81% é dever do gestor publico e direito de todo docente. Trata-se de uma lei, e deve ser fielmente respeitada e cumprida.

Ano passado estivemos enfrentando este mesmo debate e o funcionalismo público  saiu perdendo, pois teve seu direito pago somente no outro ano e de forma parcelada.

Entendo que a negociação à época não deixou outra alternativa senão o acordo firmado. Mas creio, que acordos desta natureza não devam se repetir, pois corre-se o risco de tornar-se habitual.

Contudo, em respeito à democracia republicana e principalmente em respeito a entidade de classe que representa os professores municipais, a saber, o SIMTED, venho manifestar meu total e irrestrito apoio as justas reivindicações me colocando a sua inteira disposição, manifestou Daniel Marques

Comentário

Comentário

Veja Também

BOLSÃO 2019 DA ELITE TOTAL COM INSCRIÇÕES GRATUITAS EM PONTA PORÃ

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2019, do Elite Total (unidade Ponta Porã), estão abertas e podem ser ...