segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Educação / ACADÊMICOS DE MEDICINA LANÇAM LIVRO SOBRE ANATOMIA

ACADÊMICOS DE MEDICINA LANÇAM LIVRO SOBRE ANATOMIA

Dois irmãos estudante de Medicina na Universidad Sudamericana, em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, comemoram uma grande conquista. Os irmãos publicaram um livro sobre anatomia torácica e que será vendido pela livraria Saraiva, uma das maiores do Brasil.

“Começamos a compor o livro desde o ano passado, sendo que ele passou por revisão e depois foi encaminhado para a Biblioteca Nacional, para conseguir o certificado da Agência Brasileira ISBN e se tornar um livro válido. Depois de todo esse processo, a obra finalmente foi aceita. Trata-se de um livro sobre anatomia torácica e que tem o objetivo de facilitar a aprendizagem dos estudantes de Medicina, além de aumentar o número de informações precisas e imprescindíveis para todos os acadêmicos da área da saúde humana”, afirma Kened.

O livro intitulado “Aspectos Anatômicos do Tórax” tem 112 páginas e teve a participação de outras pessoas importantes para os irmãos.

“A correção científica foi feita pelo cirurgião Dr. Aldo Ruben Zaracho, que foi de suma importância e participou em todos os detalhes do livro. A correção ortográfica foi feita pelo PhD. Hugo Pereira Matsuchita, que analisou detalhadamente todas as parte do livro. Ele também fez o prefácio, acreditando no nível acadêmico do livro e no seu potencial de suprir as necessidades para o estudo da região torácica”, salienta.

Os irmãos Kened e Brenon também tiveram a oportunidade de apresentar sua obra para os diretores da universidade onde estudam. Segundo Kened, eles ficaram impressionados e já preparam um evento de lançamento.

“Logo após conseguirmos a publicação do livro, apresentamos aos diretores da Universidad Sudamericana, Dr. Esteban Encina e Dr. Nery Alexis Caceres. Eles ficaram impressionados com a obra e farão um evento de lançamento na faculdade. Também estamos comemorando muito porque nesta semana conseguimos assinar contrato com a livraria Saraiva, uma das maiores do Brasil, que venderá nossa obra”, comemora.

Para finalizar, Kened diz que é uma grande felicidade dos irmãos terem conseguido esse feito apesar de tão jovens.

“Eu e meu irmão nos destacamos nessa disciplina, porque não saíamos da biblioteca. Conquistamos a confiança dos professores e agora estamos com o livro pronto. Nascemos em Paraguaçu Paulista, moramos um tempo em Quatá e estamos contentes de conseguir esse feito no segundo ano do curso de Medicina, aos 18 anos de idade, e dar essa alegria para nossos familiares e amigos”, conclui.

Fonte: Assiscity

Comentário

Comentário

Veja Também

BOLSÃO 2019 DA ELITE TOTAL COM INSCRIÇÕES GRATUITAS EM PONTA PORÃ

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2019, do Elite Total (unidade Ponta Porã), estão abertas e podem ser ...