segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Geral / VEREADORES E EMPRESÁRIOS EM BRASILIA EXIGEM SOLUÇÃO PARA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS E SEGURANÇA PÚBLICA NA FRONTEIRA

VEREADORES E EMPRESÁRIOS EM BRASILIA EXIGEM SOLUÇÃO PARA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS E SEGURANÇA PÚBLICA NA FRONTEIRA

Uma comissão formada pelos vereadores , Edinho Quintana (PHS), Farid Afif (MDB) e Anny Espinola (PSDB) Paulinho Roberto (PT) acompanhados por empresários e sindicalistas estiveram em Brasília exigindo soluções para greve dos Auditores Fiscais e Segurança Pública na Fronteira.

A comitiva contou com a intermediação dos Deputados Vander Loubet, Zeca do PT, Tampinha (Deputado Federal por Mato Grosso) e o Senador Moka, para uma agenda com o Ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República “Carlos Marun”, onde exigiram do Ministro providencias do governo federal para a situação da Segurança Pública da Fronteira.

No último dia 20, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou uma audiência Pública para debater a situação da Segurança Pública na fronteira, onde a sociedade pontaporanense criticou a ausência de atuação do governo Temer, que não indicou representantes para o evento. Na capital brasileira, os vereadores entregaram ao Ministro Marun um documento com 20 sugestões para atenuar os problemas de segurança na fronteira.

Os vereadores também buscam uma solução para a crise desencadeada pela greve dos auditores fiscais da receita federal. Após a reunião com os vereadores, o Ministro informou que estará enviando ao Congresso Nacional “Projeto de Lei” que visa atender as necessidades pleiteadas pelos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Dezenas de famílias de empresários e caminhoneiros sofrem diretamente os efeitos resultantes da greve dos auditores, que alegam que o governo federal não tem cumprido acordos anteriores que lhes garantem direitos justos.

Integrante da comissão, o vereador Paulinho Roberto fez questão de agradecer especialmente o deputado Vander Loubet, que segundo o vereador, sempre está a serviço do Estado de Mato Grosso do Sul com um olhar atento às lutas da fronteira.

Fonte Markon Machado

Comentário

Comentário

Veja Também

REINALDO PEDE A JAIR BOLSONARO PACTO PELO FECHAMENTO DAS FRONTEIRAS

Prestes a iniciar a campanha no segundo turno das eleições, o governador e candidato à reeleição Reinaldo ...