terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Geral / VEREADORES E EMPRESÁRIOS EM BRASILIA EXIGEM SOLUÇÃO PARA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS E SEGURANÇA PÚBLICA NA FRONTEIRA

VEREADORES E EMPRESÁRIOS EM BRASILIA EXIGEM SOLUÇÃO PARA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS E SEGURANÇA PÚBLICA NA FRONTEIRA

Uma comissão formada pelos vereadores , Edinho Quintana (PHS), Farid Afif (MDB) e Anny Espinola (PSDB) Paulinho Roberto (PT) acompanhados por empresários e sindicalistas estiveram em Brasília exigindo soluções para greve dos Auditores Fiscais e Segurança Pública na Fronteira.

A comitiva contou com a intermediação dos Deputados Vander Loubet, Zeca do PT, Tampinha (Deputado Federal por Mato Grosso) e o Senador Moka, para uma agenda com o Ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República “Carlos Marun”, onde exigiram do Ministro providencias do governo federal para a situação da Segurança Pública da Fronteira.

No último dia 20, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou uma audiência Pública para debater a situação da Segurança Pública na fronteira, onde a sociedade pontaporanense criticou a ausência de atuação do governo Temer, que não indicou representantes para o evento. Na capital brasileira, os vereadores entregaram ao Ministro Marun um documento com 20 sugestões para atenuar os problemas de segurança na fronteira.

Os vereadores também buscam uma solução para a crise desencadeada pela greve dos auditores fiscais da receita federal. Após a reunião com os vereadores, o Ministro informou que estará enviando ao Congresso Nacional “Projeto de Lei” que visa atender as necessidades pleiteadas pelos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Dezenas de famílias de empresários e caminhoneiros sofrem diretamente os efeitos resultantes da greve dos auditores, que alegam que o governo federal não tem cumprido acordos anteriores que lhes garantem direitos justos.

Integrante da comissão, o vereador Paulinho Roberto fez questão de agradecer especialmente o deputado Vander Loubet, que segundo o vereador, sempre está a serviço do Estado de Mato Grosso do Sul com um olhar atento às lutas da fronteira.

Fonte Markon Machado

Comentário

Comentário

Veja Também

ILPI DE PONTA PORÃ RECEBE OFICINA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

A secretaria municipal de Assistência Social de Ponta Porã, é a gestora do Instituto de ...