segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / “ROTA DE INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA” SERA TEMA DE PALESTRA EM PONTA PORÃ

“ROTA DE INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA” SERA TEMA DE PALESTRA EM PONTA PORÃ

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog MS) realizam, na cidade de Ponta Porã, a palestra RILA (Rota de Integração Latino-americana), novos desafios e perspectivas para o Setor Empresarial e a Comunidade Universitária”. O evento será na quarta-feira, 2 de maio, às 19h, no Centro Internacional de Convenções.

A palestra será proferida pelo Reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, e pelo Presidente do Setlog MS, Cláudio Antônio Cavol.

O evento é voltado para alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS, Unidade de Ponta Porã, e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), além de empresários de Ponta Porã e de outros municípios da região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

A Rota de Integração Latino-americana, também chamada de Rota Bioceânica, é um projeto de grande importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A RILA que tem o objetivo de encurtar os caminhos para as exportações e importações do Estado até a Ásia e a América do Norte, fazendo um percurso que corta a América do Sul, saindo do Brasil, passando pelo Paraguai, pela Argentina e chegando, assim, aos portos do Chile, que estão no Oceano Pacífico.

No evento, os palestrantes falarão sobre as oportunidades que a RILA proporcionará para o setor produtivo do Estado e apresentarão a Rede Universitária da RILA (UniRILA) e as potencialidades que ela trará para as Universidades e Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

A palestra, que tem entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã. As inscrições para participação poderão ser feitas no local do evento.

Serviço

Palestra: “Rota de Integração Latino-americana – RILA: novos desafios e perspectivas para o Setor Empresarial e a Comunidade Universitária”
Data: 2 de maio
Horário: 19h
Local: Centro Internacional de Convenções, em Ponta Porã – Rua Baltazar Saldanha, número 599.

Comentário

Comentário

Veja Também

PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM A TIROS NO PORTÃO DE SUA RESIDÊNCIA NO JARDIM AEROPORTO EM PONTA PORÃ

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil investiga ataque de pistoleiros em ...