terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Economia / VEREADOR REALIZA SERIE DE SOLICITAÇÕES QUE BENEFICIARA A POPULAÇÃO FRONTEIRIÇA

VEREADOR REALIZA SERIE DE SOLICITAÇÕES QUE BENEFICIARA A POPULAÇÃO FRONTEIRIÇA

O vereador Farid Afif (MDB) quer garantir à população do Assentamento Dorcelina Folador, a implantação de uma área de lazer com academia ao ar livre no Assentamento Dorcelina Folador.

O pedido foi formalizado durante a sessão ordinária de terça-feira, 24 de abril, através de indicação apresentada na Câmara Municipal, e encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho (PSDB), sendo que uma cópia endereçada ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Farid Afif argumentou na justificativa do pedido, que a academia ao ar livre tem o intuito de garantir melhorias para saúde e bem-estar de todos. “Esta solicitação está sendo feita em nome dos moradores do Assentamento Dorcelina Folador na intenção de proporcionar opções de lazer, esportes e atividades físicas para os mesmos. Entendo que com a construção da área de lazer, será de grande valia para a comunidade, tanto para crianças, jovens e adultos”, afirmou.

Placas de sinalização

Na mesma oportunidade, o parlamentar também pediu para que seja colocado placas de sinalização de trânsito e redutores de velocidade no trevo de acesso ao bairro Vila Aúrea, entre as ruas Ismal e Walter Avelino.

De acordo com Farid Afif, este é um pedido dos moradores, que utilizam essas vias diariamente como entrada e saída do bairro, e reclamam da falta de sinalização no trevo e da alta velocidade dos veículos. “A circulação de alunos e pedestres é grande, assim como as motos, carros, ônibus escolares e caminhões. Desta maneira, é preciso que haja mais sinalização para amenizar os riscos de acidentes”, argumentou.

As duas indicações foram encaminhadas ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias ao secretário municipal de Obras, André Manosso.

Reativação dos voos comerciais para Ponta Porã

A terceira indicação do vereador Farid Afif foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia aos senadores Pedro Chaves dos Santos e Waldemir Moka e ao ministro da secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, solicitando apoio para que haja incentivos dos demais ministros e deputados federais, a também apoiarem a reativação dos voos comerciais em Ponta Porã.

O vereador disse que Ponta Porã é, atualmente, um dos mais pujantes municípios de Mato Grosso do Sul pelos marcantes investimentos comerciais, industriais, turísticos e principalmente educacionais que vêm ocorrendo em ritmo acelerado. “Dentre todos os fatores apontados, quero ressaltar que a implantação do curso de Medicina em nosso município, movimentará ainda mais Ponta Porã. Portanto é primordial que tenhamos condições de oferecer à população meios de transportes ágeis, adequados e seguros, assim vemos a necessidade de se reativar o Aeroporto Internacional de Ponta Porã”, declarou.

Comentário

Comentário

Veja Também

CAPITAL DO MS SERA PALCO DO PRIMEIRO TORNEIO DE ROBÓTICA

Na sexta-feira (17), acontece o primeiro Torneio TOTBOX de Robótica de Campo Grande, realizado pela ...