segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Esportes / PROJETO “ESPORTE SIM, DROGAS NÃO” CRIAÇÃO DO VEREADOR DE PONTA PORÃ FARID AFIF E APROVADA NA CÂMARA

PROJETO “ESPORTE SIM, DROGAS NÃO” CRIAÇÃO DO VEREADOR DE PONTA PORÃ FARID AFIF E APROVADA NA CÂMARA

Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã aprovaram o Projeto de Lei nº 67/2017 denominada “Esporte Sim, Drogas Não”, de autoria do vereador Farid Afif (MDB), que autoriza o Poder Executivo Municipal adotar juntamente com a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP), o programa de prevenção e combate às drogas.

Farid Afif disse que a FUNCESPP será responsável pela coordenação, supervisão e execução do programa de prevenção às drogas, que terá como publico alvo crianças e jovens de ambos os sexos de todo o município. “Precisamos manter nossas crianças longe das drogas, para isso é preciso fomentar o senso critico referente os malefícios causados pelo consumo das substancias tóxicas para o individuo, para a família dos mesmos e para toda a sociedade”.

O vereador também apontou que é necessário incentivar a prática de exercícios físicos e outras atividades para que as crianças e jovens tenham mais qualidade de vida. “O esporte é uma atividade importante para todas as fases da vida, mas devemos estimular desde a infância para motivar uma série de questões benéficas para a saúde mental, física, motora e até mesmo pedagógica. Sabemos que questões externas podem induzir ao consumo de drogas e outros males, portanto manter as crianças e jovens no esporte contribuirá positivamente até mesmo para intensificar o senso de coletividade, respeito e na formação sociocultural”, declarou.

Para o desenvolvimento do projeto, o vereador Afif explica que a Prefeitura deverá firmar convênio com entidades prestadoras de extensão, como universidade priorizando o bem-estar do público alvo do programa, além disso, a FUNCESPP deverá qualificar o seu pessoal para que estejam aptos para orientar e conscientizar sobre os benefícios das atividades esportivas e os malefícios do consumo de drogas licitas e ilícitas.

O vereador Farid Afif afirma que a inserção de hábitos saudáveis deve começar desde a infância, uma vez que é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas na adolescência e vida adulta. “A prática esportiva funcionará como um fator de proteção contra o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas muito mais pesadas como o crack. Temos conhecimento que o esporte por si só não evitará que o jovem se envolva com os males. Portanto, ligado ao esporte, as crianças e jovens terão amparo com informações sobre os efeitos das drogas, com a capacitação dos professores e frisar a importância da participação dos pais e cuidadores nesse processo”, concluiu.

Comentário

Comentário

Veja Também

LLEGA A PARAGUAY EL 1º FESTIVAL MEDIEVAL & FANTÁSTICO “EL REGRESO DEL REY”

La Música, la poesía, el teatro, la narración, la danza, la pintura, la escultura, la ...