domingo , 15 julho 2018
Home / Destaque / PF E SENAD TIRAM DE CIRCULAÇÃO 342 TONELADAS DE MACONHA NA FRONTEIRA

PF E SENAD TIRAM DE CIRCULAÇÃO 342 TONELADAS DE MACONHA NA FRONTEIRA

Ação conjunta entre a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), forças armadas e Ministério Público do país, com apoio da Polícia Federal do Brasil, culminou na apreensão de 342 toneladas de maconha em série de operações realizadas no Departamento (Estado) de Amambay, que abriga cidades como Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Capitán Bado, entre outras, situadas na linha internacional com Mato Grosso do Sul.

O valor da droga supera os 13 milhões de dólares. De acordo com a Senad, com apoio de forças especiais e agentes da Send, bem como por meio do sobrevoo com helicópteros, foram localizadas 87 acampamentos. As áreas abrigavam plantações e centros de processamento da droga. Muitas delas estavam em estágios de produção avançados, já que se encontraram em locais de difícil acesso. Ao todo, 49 postos do narcotráfico acabaram destruídos.

A área somada dos acampamentos se aproxima dos 114 hectares que levam a 342 toneladas de drogas em suas diversas etapas de produção. Foram incinerados 915 quilos de maconha prensada, juntamente com 765 quilos de sementes e várias plantas deixadas para secagem. Ainda segundo a Senad, o prejuízo superior a 13 milhões causado ao tráfico internacional de drogas é reflexo de acordo internacional com a Polícia Federal do Brasil, para conter avanço do crime organizado.

Fonte: Correiodoestado

Comentário

Comentário

Veja Também

PETROBRAS DEMITIU FUNCIONARIA APÓS ESTA POSAR EM FOTO COM INDÍGENA NA FRONTEIRA

Petrobras demite funcionaria após esta realizar foto com indígena na cidade paraguaia de Pedro Juan ...