quarta-feira , 26 setembro 2018
Home / Destaque / PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA

Policia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de maconha durante dois procedimentos simultâneos na região de fronteira com o Paraguai.

Durante uma fiscalização realizada na manha de terça feira (17) na BR 463 próximo a cidade de Ponta Porã, agentes da PRF, deu ordem de parada ao veículo Fiat/toro, placas aparentes QIA8843,sendo que o condutor, não acatou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, mas acabou abandonado o veículo a uns três kilometros de acompanhamento tático, adentrando um matagal e não sendo alcançado e nem identificado.

Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe da PRF se deparou com grande quantidade de tabletes de maconha, os quais estavam acondicionados na caçamba e também no interior do carro, que após pesados totalizou 570 kilos da droga, ainda durante a checagem foi descoberto que o veículo era produto de roubo/furto, na cidade de Porto Alegre/RS em 02/04/2018, sendo que a placa original é IXS 4017.

Diante das circunstancias, foi realizada a apreensão e encaminhados o veículo e drogas ao DP da Policia Civil para as devidas providencias legais.

Durante outra Fiscalização na BR 463, os agentes da PRF abordou um caminhão Volks de placas de Chapadão do Sul, conduzido por P.F.S. que logo que durante a abordagem demostrou nervosismo desnecessário e não soube explicar as razões de estar na área de fronteira com o Paraguai, tal situação levou os policiais a fazer uma busca minuciosa em todo o caminhão, quando lograram êxito em encontrar compartimentos ocultos contendo grande quantidade de maconha, que segundo os policiais chegaria a uns 850 kilos de droga, mas a totalização sera informada após a sua pesagem na Delegacia de Policia Federal na cidade de Ponta Porã.

O condutor alegou que pegou o veículo já preparado no município de Ponta Porã e transportava a carga de droga ao estado de São Paulo, pela que recebeu voz de prisão e juntamente com o caminhão e a carga de droga e pertences pessoais foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã para as demais providências cabíveis.

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÃO SOCIAL BENEFICIA MORADORES DE BAIRRO DA CIDADE DE PONTA PORÃ

Um dia diferente para a comunidade. Parceria entre a prefeitura de Ponta Porã, através da ...