segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DEFLAGRA OPERAÇÃO NA REGIÃO DE FRONTEIRA

GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DEFLAGRA OPERAÇÃO NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado deflagram operação “Linha Marcada” em cidade do interior do Mato Grosso do Sul.

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios de Bela Vista e Caracol, nas regiões sudoeste e sul do Estado, na quarta-feira (11).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) os mandados são resultado de investigações por meio da Operação Linha Marcada, onde seis pessoas teriam sido presas na cidade de Bela Vista e dois na cidade de Caracol, os mesmos estariam envolvidos em licitações fraudulentas para desvio de verbas publicas entre servidores e empresarios que poderiam estar envolvidas na lavagem do dinheiro.

Na prefeitura de Bela Vista administrada pelo prefeito Reinaldo Piti (PSDB) o responsável pela assessoria de comunicação desapareceu e outros funcionários não quiseram falar do caso que coloca o alcaide da cidade em uma situação cada vez mais difícil, já que o mesmo afronto a recomendação do MPEMS nos casos de possível nepotismo na administração, quando na manha de quarta feira o GAECO madrugou na cidade colocando em evidencia que o prefeito não estava preparado para administrar para o povo e sim a um “grupo de amigos” pela que não atendeu as recomendações do Ministério Publico, situação que teria causado perdas milhonarias aos cofres publicos.

Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão. A ação tem por objetivo combater corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato.

Fonte https://www.campograndenews.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE MAIS DE 200 KILOS DE COCAÍNA DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA”

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 kilos de cocaína durante “Operação Fronteira Segura” em ...