sexta-feira , 27 abril 2018
Home / Eventos / “CAMINHADA PELA PAZ” UNIRA A FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI

“CAMINHADA PELA PAZ” UNIRA A FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI

“Caminhada pela Paz” unira a fronteira no domingo 29 de abril, segundo o pároco Paulo do Nascimento Souza, da Igreja Matriz São Jose na cidade de Ponta Porã..

De acordo com o pároco da Igreja Matriz São José, Padre Paulo do Nascimento Souza “a caminhada é uma ação da Campanha da Fraternidade deste ano que traz como Tema: “Fraternidade e superação da violência” e como Lema: “Em Cristo somos todos irmãos” conforme Matheus 23,8″.

A concentração será as 14 horas, no ponto final de circular, percorrendo a Avenida Brasil até o Parque dos Ervais de Ponta Porã.

A  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos os homens e mulheres de boa vontade a percorrer o caminho da superação da violência, crescente em todos os níveis. Para isso, é preciso olhar a realidade, iluminá-la com a luz da palavra de Deus e do magistério da Igreja e, por fim, agir sobre ela, transformando-a.

A violência apresenta-se nas mais variadas formas: física, psicológica, institucional, sexual, de gênero, doméstica, simbólica, entre outras. Superar as várias faces da violência é tarefa de todos. Exige o compromisso de cada cristão e cristã no enfrentamento das múltiplas formas de ofensa à dignidade humana que se naturalizam escandalosamente em nossa sociedade.

Fonte Lile Corrêa

Comentário

Comentário

Veja Também

“PORÃ ARTS” ABRE AS PORTAS EM PONTA PORÃ

“Porã Arts” inaugura um novo conceito em loja com trabalhos artesanais, e reciclagem, que visam ...