domingo , 23 setembro 2018
Home / Entretenimento / BANDA CODINOME WINCHESTER LANÇA MÚSICA EM PARCERIA COM MARINA PERALTA

BANDA CODINOME WINCHESTER LANÇA MÚSICA EM PARCERIA COM MARINA PERALTA

Duas das maiores promessas da música sul mato-grossense se juntaram para uma canção, banda Codinome Winchester e Marina Peralta, a canção Mensagem de Outras Horas ganha uma roupagem acústica e será lançada nas plataformas digitais e no youtube nessa sexta-feira, 06 de abril.

Segundo o guitarrista da banda, Luciano Armstrong “A parceria com a Marina vem desde a época em que participávamos com outros projetos no Festival da Canção na UFMS e também pela admiração que temos de sua musicalidade e profissionalismo visando projetar suas músicas fora do Estado, assim como nós”.

Essa versão de Mensagem de Outras Horas foi gravada em Campo Grande, no Estúdio 45 e produzida por Anderson Rocha, em breve também será lançado o clipe, feito pela Vaca Azul. A música original faz parte do EP Ocasiões Espaciais, de 2015.

Codinome Winchester começou a carreira marcando território na cidade natal, Campo Grande (MS). A banda surge da vontade de cinco amigos de compartilhar os gostos através da música e acaba invadindo as terras sul mato-grossenses. Logo de início, o grupo é presença constante em eventos da UFMS, casas noturnas e festivais locais. A fama se espalha e chega na boca de nomes conhecidos da cena brasileira, como Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo e Far From Alaska, com os quais, na época, a Codinome tem a honra de dividir o palco. Também, em pouco tempo, a banda se torna uma das mais votadas no concurso “Temos Vagas”, promovido pelo Lollapalooza Brasil.

Em 2014, os rapazes entram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”, com quatro faixas autorais: “O Paulista”, “Sobre Viagens e Equilíbrio”, “Espírito Velho” e “Vida Lá Fora”. Um ano depois, é a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” ditar o ritmo da Codinome Winchester, para que em 2016 a banda divulgue o “Acoustic Sessions”, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Esse ganha destaque graças ao acústico da canção “A Busca”, agradando fãs e gerando milhares de plays em plataformas digitais de todo o país – três milhões apenas em São Paulo.

A abrangência e sucesso em todo o Brasil transforma a pegada setentista da banda não apenas em identidade, como em grande reputação. Ainda em 2016, o grupo tem a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A canção “Índios” ganha um toque especial do quinteto. A coletânea, que também foi capa da Rolling Stone, leva o nome dos sul mato-grossenses aos principais veículos de imprensa de todo o país, como O Globo, O Dia, Folha de São Paulo, entre outros.

 

Em 2017 ocorre um fato almejado por diversos artistas do Brasil inteiro, a Codinome Winchester tem a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido, fundado pelo lendário Tom Capone, cujos principais trabalhos são a produção de grandes nomes da música brasileira como Raimundos, Legião Urbana, Renato Russo, Skank, O Rappa, Maria Rita, Gilberto Gil e Lenine.

 

Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço.

 

 

 

Codinome Winchester é:

 

Fillipe Saldanha (vocal)

Arthur Maximilliano (guitarra e teremim) Guilherme Napa (bateria)

Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintentizador) Thiago Souto (baixo)

 

Acompanhe Codinome Winchester:

 

Facebook: https://www.facebook.com/codinomewinchester

Twitter: https://twitter.com/Winchesterbanda 

Instagram: https://www.instagram.com/codinomewinchester/

Youtube: https://www.youtube.com/c/codinomewinchester

Spotify: https://play.spotify.com/artist/0oxzuDPaVqVeGDKQfp36QZ

Fonte Ana Ostapenko
Campo Grande – MS
67-99244-4490

Comentário

Comentário

Veja Também

EL COMEDIANTE ARGENTINO JUANPI GONZÁLEZ TRAE A PARAGUAY SU STAND UP “SOLTERO”

Tras presentar exitosamente sus monólogos unipersonales con varios shows en Argentina, el humorista Juanpi González ...