quarta-feira , 26 setembro 2018
Home / Destaque / FALTA DE COMPROMISSO COM ACESSIBILIDADE IMPOSSIBILITA TRANSITO DE CADEIRANTES EM PONTA PORÃ

FALTA DE COMPROMISSO COM ACESSIBILIDADE IMPOSSIBILITA TRANSITO DE CADEIRANTES EM PONTA PORÃ

Presidente Thiago Ogeda, do IECAPP (Instituto Esportivo e Cultural Adaptado de Ponta Porã) fala sobre a falta de compromisso das autoridades com a acessibilidade na fronteira.

Ele apresentou varias situações preocupantes ocorridas na cidade de Ponta Porã, onde o atual prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e sua equipe demostraram nenhuma preocupação com a acessibilidade, a falta de acessibilidade, especialmente na área central por conta da falta de estacionamentos para pessoas com deficiências também e um dos grandes problemas enfrentado pelos cadeirantes. Thiago cobrou mais investimentos que garantem acessibilidade nos locais de lazer como o Parque dos Ervais, onde é primordial a instalação de uma academia adaptada, assim como criar acessos nas ruas da cidade.

Durante uma entrevista ao jornalista Carlos da Cruz Almeida do MS TV, Thiago e vários moradores contaram como a falta de acessibilidade cria transtornos aos moradores da cidade que transitam a pé pelas calçadas, a falta de conscientização no transito também os cadeirantes enfrentam grandes problemas, já que o atual alcaide não previu a existência dos cadeirantes, onde os mesmos transitam em meio aos carros ou em muitos caos chegam a disputar o espaço na rua com os veículos automotores.

Em defesa da conhecida falta de compromisso do alcaide da cidade de Ponta Porã com a população, o secretario municipal de Segurança Publica Marcelino Nunes, manifestou que foi realizado um levantamento para em menos de um mês resolver o problema da acessibilidade.

Fonte http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/t/ponta-pora/v/cadeirantes-enfrentam-obstaculos-durante-locomocao-em-ponta-pora/6635913/

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÃO SOCIAL BENEFICIA MORADORES DE BAIRRO DA CIDADE DE PONTA PORÃ

Um dia diferente para a comunidade. Parceria entre a prefeitura de Ponta Porã, através da ...