sexta-feira , 27 abril 2018
Home / Entretenimento / PAIXÃO DE CRISTO DA IGREJA MATRIZ DIVINO ESPIRITO SANTO E APLAUDIDA PELA POPULAÇÃO EM PONTA PORÃ

PAIXÃO DE CRISTO DA IGREJA MATRIZ DIVINO ESPIRITO SANTO E APLAUDIDA PELA POPULAÇÃO EM PONTA PORÃ

O pároco da Igreja Matriz Divino Espírito Santo de Ponta Porã, padre Fábio Casado Dias, agradece a Prefeitura Municipal, agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros, fiéis, imprensa e empresários pelo empenho, dedicação, colaboração e patrocínio de todos os envolvidos com a encenação do Teatro da Paixão de Cristo 2018, que estava marcado para a última sexta-feira, 30 de março.

O padre explica que a encenação ainda estava no inicio, quando, infelizmente em razão da chuva, foi necessário cancelar o evento. “Desde o fim da tarde o povo já estava ansioso tomando assento nas arquibancadas, a praça de alimentação fluindo muito bem, com uma diversidade de itens doados e preparados pela comunidade, movimentos e pastorais. Tivemos a apresentação de um dos grupos de canto da paróquia, o Divano, e às 19h30 iniciamos o teatro, mas choveu forte e tivemos que parar para que o público se abrigasse da chuva e também desligar os equipamentos eletrônicos para não queimar”, explicou.

Padre Fábio disse que a vontade de continuar foi grande, mas não foi possível. “Ficamos impossibilitados por causa da umidade nos equipamentos de som e iluminação, demos o nosso melhor! De forma inovadora deu para as milhares de pessoas acompanharem apenas as 04 primeiras das 14 cenas do teatro”.

A abertura do teatro trouxe uma contextualização desde antes da criação, passando pela liberdade do homem que traz com as escolhas erradas, o pecado e deu seguimento. “O teatro também mostrou o surgimento dos profetas, as consequências das escolhas erradas no mundo. Logo depois a encarnação de Jesus, sua infância e a chuva veio forte na parte da Santa Ceia e Lava-pés. A chuva lavou pra valer os discípulos e Jesus, que estavam no palco principal, assim como todos os fiéis que estavam nas arquibancadas, cadeiras e em pé em frente à Igreja Matriz Divino acompanhando atentamente ao espetáculo de evangelização”, disse padre Fábio.

O pároco ressalta que as atividades continuam. “Apesar de querer completar a apresentação, mas por força maior de agenda e financeira não iremos reapresentar ou concluir a Paixão de Cristo, a agenda já está cheia de atividades, dia 11 de maio às 19h iniciaremos a Novena do Padroeiro Divino Espírito Santo, que será finalizada com o tradicional churrasco na festa social dia 20 de maio no Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal com ação entre amigos com soma de prêmios de mais de R$10 mil”.

As atividades continuarão com a belíssima procissão de Corpus Christi dia 31 de maio pelas ruas do Grande Marambaia, entre outras atividades dos movimentos, pastorais e comunidades que formam a Paróquia Divino. “O Teatro da Paixão de Cristo, São Miguel e outras atividades e festividades só acontecem com o apoio que recebemos de todos os envolvidos, paroquianos e povo de Deus. Contamos com o apoio e orações de vocês. Muito obrigado, e em breve teremos mais informações sobre os próximos eventos. Deus os abençoe”, concluiu padre Fábio Casado Dias.

Comentário

Comentário

Veja Também

WAL NETO E LORENZI REALIZARA ABERTURA DE SHOWS DO “PÉ DE SOJA SOLTEIRO” NO MS

Dupla Wal Neto e Lorenzi realizaram a abertura de shows durante o evento “Pé de ...