sábado , 21 julho 2018
Home / Entretenimento / PAIXÃO DE CRISTO DA IGREJA MATRIZ DIVINO ESPIRITO SANTO E APLAUDIDA PELA POPULAÇÃO EM PONTA PORÃ

PAIXÃO DE CRISTO DA IGREJA MATRIZ DIVINO ESPIRITO SANTO E APLAUDIDA PELA POPULAÇÃO EM PONTA PORÃ

O pároco da Igreja Matriz Divino Espírito Santo de Ponta Porã, padre Fábio Casado Dias, agradece a Prefeitura Municipal, agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros, fiéis, imprensa e empresários pelo empenho, dedicação, colaboração e patrocínio de todos os envolvidos com a encenação do Teatro da Paixão de Cristo 2018, que estava marcado para a última sexta-feira, 30 de março.

O padre explica que a encenação ainda estava no inicio, quando, infelizmente em razão da chuva, foi necessário cancelar o evento. “Desde o fim da tarde o povo já estava ansioso tomando assento nas arquibancadas, a praça de alimentação fluindo muito bem, com uma diversidade de itens doados e preparados pela comunidade, movimentos e pastorais. Tivemos a apresentação de um dos grupos de canto da paróquia, o Divano, e às 19h30 iniciamos o teatro, mas choveu forte e tivemos que parar para que o público se abrigasse da chuva e também desligar os equipamentos eletrônicos para não queimar”, explicou.

Padre Fábio disse que a vontade de continuar foi grande, mas não foi possível. “Ficamos impossibilitados por causa da umidade nos equipamentos de som e iluminação, demos o nosso melhor! De forma inovadora deu para as milhares de pessoas acompanharem apenas as 04 primeiras das 14 cenas do teatro”.

A abertura do teatro trouxe uma contextualização desde antes da criação, passando pela liberdade do homem que traz com as escolhas erradas, o pecado e deu seguimento. “O teatro também mostrou o surgimento dos profetas, as consequências das escolhas erradas no mundo. Logo depois a encarnação de Jesus, sua infância e a chuva veio forte na parte da Santa Ceia e Lava-pés. A chuva lavou pra valer os discípulos e Jesus, que estavam no palco principal, assim como todos os fiéis que estavam nas arquibancadas, cadeiras e em pé em frente à Igreja Matriz Divino acompanhando atentamente ao espetáculo de evangelização”, disse padre Fábio.

O pároco ressalta que as atividades continuam. “Apesar de querer completar a apresentação, mas por força maior de agenda e financeira não iremos reapresentar ou concluir a Paixão de Cristo, a agenda já está cheia de atividades, dia 11 de maio às 19h iniciaremos a Novena do Padroeiro Divino Espírito Santo, que será finalizada com o tradicional churrasco na festa social dia 20 de maio no Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal com ação entre amigos com soma de prêmios de mais de R$10 mil”.

As atividades continuarão com a belíssima procissão de Corpus Christi dia 31 de maio pelas ruas do Grande Marambaia, entre outras atividades dos movimentos, pastorais e comunidades que formam a Paróquia Divino. “O Teatro da Paixão de Cristo, São Miguel e outras atividades e festividades só acontecem com o apoio que recebemos de todos os envolvidos, paroquianos e povo de Deus. Contamos com o apoio e orações de vocês. Muito obrigado, e em breve teremos mais informações sobre os próximos eventos. Deus os abençoe”, concluiu padre Fábio Casado Dias.

Comentário

Comentário

Veja Também

GRAN NOCHE DE CENA SHOW MOVIMIENTO LA FRONTERA BRASIL PARAGUAY

La Comisión De Damas y la Cámara de Industria, Comercio, Turismo y Servicio de Pedro ...