sexta-feira , 16 novembro 2018
Home / Eventos / CRIANÇAS INTERNADAS NO HR DE PONTA PORÃ RECEBEM CHOCOLATES EM COMEMORAÇÃO À PÁSCOA

CRIANÇAS INTERNADAS NO HR DE PONTA PORÃ RECEBEM CHOCOLATES EM COMEMORAÇÃO À PÁSCOA

A Páscoa chegou com momentos de alegria para as crianças que estão internadas no setor de Pediatria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, receberam sacolinhas com chocolates e adereços em formatos de orelhas de coelho para comemorarem a Páscoa, distribuídas por outros pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital. A ação foi organizada pela diretora de enfermagem do HR, Giulia Brey e os chocolates foram arrecadados de forma voluntária dos colaboradores.

“Amamos a surpresa da Páscoa, minha filha está com a perna quebrada e estava muito triste e abatida por estar internada. Quando ela viu chegando as sacolinhas surpresa, abriu um enorme sorriso. Eu como mãe, digo que não tem alegria maior do que ver a felicidade dos nossos filhos”, contou Tereza Centurion, mãe da jovem Lorena Centurion, de 7 anos.

A cabeleireira Anita Diaz está acompanhando a filha Valentina, de 1 ano, que está com febre, e se emocionou com a surpresa para as crianças. “É tão difícil estar num Hospital em plena Páscoa, com certeza esse agrado para as crianças alegraram o dia dos pais e delas também. Minha filhinha amou a máscara de coelho, uma simples atitude melhora o humor deles”, comentou.

“Essas ações voluntariadas favorecem as crianças internadas, mesmo que seja uma alegria momentânea, traz felicidade a todos que estão aqui. Alivia um pouco os momentos de dor e com certeza fez a Páscoa delas mais feliz”, disse a enfermeira responsável da Pediatria, Ludmilla Moura.

A médica pediatra, Rachel Scalabrini, explicou que, desde que as crianças não sejam diabéticas ou tenham algum tipo de restrição alimentar, esse tipo de ação é benéfica durante o tratamento delas. “As crianças ficam muito felizes, as ações solidárias melhoram o humor e amenizam a tensão delas estarem num hospital, e isso é muito positivo, desde que elas não consumam doces em excesso”, concluiu.

Comentário

Comentário

Veja Também

CELEBRAR O NATAL TAMBÉM É AJUDAR QUEM NÃO TEM O QUE COMER, SUA ATITUDE VALE MUITO

Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, ...