terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Entretenimento / IGREJA MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO SERÁ PALCO DE TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO

IGREJA MATRIZ DIVINO ESPÍRITO SANTO SERÁ PALCO DE TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO

A Paróquia Divino Espírito Santo situado na cidade de Ponta Porã, apresenta na Sexta-feira Santa, 30 de março, às 19h30, o teatro da Paixão de Cristo com o tema “Olhar Misericordioso do Pai”. A encenação acontecerá ao livre em frente à igreja matriz na Rua Miguel Marcondes, 188, no Grande Marambaia.

O evento, que é coordenado pelo Pároco, padre Fábio Casado Dias, e conta com várias pessoas voluntárias da comunidade, relembra a trajetória da humanidade desde a criação, nascimento de Jesus, última ceia, condenação e crucificação de Jesus.

Para acontecer a encenação, padre Fábio conta com a participação voluntária de uma centena de pessoas, que trabalham desde os bastidores até o elenco. “São pessoas que estão envolvidas há meses para que tudo saia bem feito no dia do evento. É uma estrutura muito grande, palco, som, iluminação, arquibancada, figurino, banheiros químicos, praça de alimentação, enfim, muita dedicação e esforço de todos os participantes para reviver a maior história de amor para a humanidade, tudo com muito carinho visando uma forma de evangelizar”, disse padre Fábio.

Há 4 anos a Encenação da Paixão de Cristo faz parte da programação de Semana Santa da Paróquia Divino Espírito Santo. A entrada para o teatro é um quilo de alimento não perecível, que será recolhido e organizado pela Pastoral Social da paróquia.

A programação de atividades da Semana Santa se iniciou no Domingo de Ramos, 25 de março, com uma procissão na parte da manhã, que nem mesmo a chuva atrapalhou e reuniu centenas de fiéis.

As atividades seguem na Quarta de Penitencia, dia 28 de março, com procissão do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A procissão é uma iniciativa do vigário paroquial, padre Neuton Cesar, desde 2017. A concentração esse ano será às 18h com procissão luminosa sendo dividida em mulheres, que se encontrarão no campo de futebol da Ciarama, e serão conduzidas por “Nossa Senhora das Dores”, e do outro lado, saindo em frente à Genial, os homens, que serão conduzidos por “Jesus, Senhor dos Passos”. A procissão irá em direção à Igreja Matriz Divino Espírito Santo, para que todos se encontrem e participem da celebração eucarística.

Na Quinta-feira Santa a Igreja celebra a instituição do maior dos sacramentos, a Eucaristia, neste dia também se celebra o dia do Sacerdócio, e haverá missa de Lava-pés às 19h, onde serão abençoados os pães.

Na Sexta-feira Santa da Paixão é o único dia, no mundo inteiro, que não acontece a consagração da eucaristia, não há missa, pois se relembra a morte de Jesus, contudo acontecerão celebrações da Paixão, às 15h nas comunidades Perpétuo Socorro no bairro da Granja, na Santa Rosa de Lima no bairro Andreazza, no São Cristóvão em Sanga Puitã. Na Matriz Divino às 19:30h será a apresentação do Teatro da Paixão de Cristo, que a cada ano vem crescendo e se tornando um marco cultural e evangelizador na região.

Na noite de Sábado Santo se celebra a Vigília Pascal às 19h, com a benção do fogo novo. O início da celebração será em frente à Matriz Divino, onde os fiéis são convidados a levar velas para serem abençoadas durante a celebração, que traz nas leituras a retrospectiva da história da salvação, desde o antigo testamento até o ápice em Jesus. Logo após a missa, será realizado o primeiro Jantar de Aleluia, os convites estão esgotados.

No Domingo acontecerá a missa de Páscoa às 8h30 da manhã com batizado de crianças. As fotos dessas e de outras atividades podem ser visualizadas na página do facebook “Paróquia Divino Espírito Santo”.

O padre Fábio Dias finaliza convidando a todos para as celebrações.  “Participem dessas atividades tão fortes da caminhada de nossa igreja, vivenciem com Jesus cada momento que deve fortalecer nossos laços com Deus, faça sua parte, que com certeza Deus faz a dele, seja um fiel consciente de seu papel transformador no mundo. Deus os abençoe”.

Fonte Pastoral da Comunicação da Igreja Matriz Divino Espírito  Santo

Comentário

Comentário

Veja Também

“MARÍA PACURÍ” SERÁ PRESENTADA EN LA CAPITAL DEL PARAGUAY

La obra de corte moralista y muestra a la iglesia católica como rectora de la vida ...