quinta-feira , 26 abril 2018
Home / Esportes / TIME DE FUTEBOL AMERICANO DE DOURADOS FAZ SELETIVAS PARA NOVOS ATLETAS

TIME DE FUTEBOL AMERICANO DE DOURADOS FAZ SELETIVAS PARA NOVOS ATLETAS

O time de futebol americano Redlands realizará no próximo dia 25, domingo, às 15h, no Parque Arnulpho Fioravante, em Dourados uma seletiva para novos atletas pensando no fortalecimento do elenco, para a disputa do campeonato sul-mato-grossense, que acontecerá ainda neste primeiro semestre e uma copa, que está prevista para o último trimestre do ano. A inscrição para participar dessa seletiva é gratuita.

Hoje o time conta com 30 atletas, a expectativa é aprovar atletas para todas as posições do time. Dos mais fortes e pesados, até os mais leves e velozes, o intuito da comissão técnica é fazer a seletiva para que 20 atletas novos atletas entrem no time, que aumentará o elenco para 50 jogadores.

Segundo o técnico do time, Ricardo Cabral a expectativa e alta, sobre a participação de atletas “é um esporte em ascensão no Estado e principalmente em Dourados, acreditamos que a história do time e a qualidade técnica irá atrair vários atletas para a seletiva”.

O Redlands

Time formado por amigos numa “brincadeira”, logo chamou a atenção e outros somaram para participar dessa diversão, que já tomava forma de coisa séria.

Em Junho de 2016 o Redlands já existia. O nome do time é uma forma de homenagear Dourados, foi o REDLANDS, uma vez que o time é  da cidade da terra vermelha, o vermelho da logo e uniforme predomina e dá o tom dessa identidade.

Sob a presidência do fundador, Rafael Giroldo (hoje morando em Sidney na Austrália) o time começou a ganhar forma. Passou a ser um time “full pad” de futebol americano (nome dado ao time que joga com os equipamentos de proteção) e então, em setembro de 2016 o REDLANDS fez história. Tornou-se o primeiro time de Dourados a disputar uma partida oficial da modalidade. O jogo foi contra o Predadores de Campo Grande, time tradicional que disputa a BFA (primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol americano).

 

A equipe agora treina forte para os próximos desafios e firmou uma parceria com o Predadores, de Campo Grande, para que alguns dos atletas Douradenses treinem com a equipe da capital que disputará mais uma vez a BFA em 2018.

O Redlands tem ainda a equipe feminina que participará de novas competições em 2018.

Serviço

Seletiva de atletas Redlands

Parque Arnulpho Fioravantes, Dourados – MS
Quando: 25 de março, domingo, 15h

Inscrições: Gratuitas

Fonte Ana Ostapenko

Campo Grande – MS
67-99244-4490

Comentário

Comentário

Veja Também

PARA CELEBRAR DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA, FACULDADES MAGSUL PROMOVE “AGITA PONTA PORÔ

As Faculdades Magsul promove no sábado (07), o evento esportivo Agita Ponta Porã, tendo inicio ...