sábado , 21 julho 2018
Home / Eventos / COMANDANTE DA PATRULHA MIRIM DE PONTA PORÃ SE REUNE COM VEREADORES

COMANDANTE DA PATRULHA MIRIM DE PONTA PORÃ SE REUNE COM VEREADORES

Durante a sessão os parlamentares abriram o espaço da Tribuna Livre para que o presidente da Corporação dos Patrulheiros Mirins de Ponta Porã, Kalil Mattheus Zaim, pudesse expor a situação enfrentada pela instituição.

Segundo ele, são várias dificuldades e, por isso, eles pediram o apoio dos vereadores para que o poder público possa investir nesta corporação que desenvolve um trabalho social de grande importância.

O presidente pediu apoio para que a Patrulha Mirim volte a ser respeitada como no passado recente, devido ao trabalho de grande alcance social, atuando na formação de adolescentes repassando valores morais, éticos tão necessários no convívio em sociedade.

Razão pela que o vereador Jelson Berbabé (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, conclamando a sociedade em favor da reorganização da Patrulha Mirim em Ponta Porã.

Jelson Bernabé manifestou ainda que “participar da Patrulha Mirim era meu sonho de criança, hoje como vereador tenho a oportunidade de ver esse sonho se tornar realidade na vida dos jovens pontaporanenses, por isso solicitamos o apoio do Governo Municipal, Estadual e Federal e da iniciativa privada para a reorganização da Patrulha Mirim”.

Na sessão da Câmara, usando o espaço da Tribuna Livre, o comandante da Patrulha Mirim, Kalil Mateus Zaim afirmou que “a Patrulha Mirim é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado que visa a transformação social de crianças e adolescentes, mostrando-lhes uma nova visão de mundo, por meio do incentivo aos estudos e ao trabalho, visa a profissionalização, por meio da hierarquia e da disciplina”.

Kalil Zaim lembrou que “a Corporação completa em maio 12 Anos, fundada no 4° Batalhão de Policia Militar em 25 de maio de 2006 por oficiais daquela organização, a patrulha mirim vem se mostrando uma das mais importantes instituições da Fronteira, nossa corporação já formou mais de quinhentos alunos, pessoas que hoje são cidadãos de bem e que fazem a diferença em suas comunidades”.

Para a reorganização da Patrulha Mirim foram traçadas metas para 2018, entre elas: Implantar o Plano de Captação de Recursos, Promover Melhorias e Reformas na Sede localizada na Rua João Pessoa, 266 – Vila Áurea, Ponta Porã, Aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos pela corporação, Encaminhar os patrulheiros para o mercado de trabalho.

Serviço:

Quem quiser conhecer a Patrulha Mirim, poderá visitar a sede Rua João Pessoa, 266 – Vila Áurea, Ponta Porã. Doações via Whats App (67) 99143.4396. As ações da Patrulha Mirim estão na rede socialFacebook.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE PONTA PORÃ DIZ QUE E “PRECISO DESPERTAR TALENTOS”

A formatura do curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta ...