terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Destaque / COZINHA PERUANA E ORIENTAL DO IMAKAY E REFERÊNCIA DE GASTRONOMIA NA CAPITAL DO MS

COZINHA PERUANA E ORIENTAL DO IMAKAY E REFERÊNCIA DE GASTRONOMIA NA CAPITAL DO MS

Nos últimos três anos, cozinha peruana e oriental do Imakay tornou-se referência de gastronomia na capital do Mato Grosso do Sul.

Há três anos quando os sócios Leonardo e Ricardo Merjan e Daniel Favali imaginaram o  restaurante Imakay tinham em mente uma nova oportunidade de boas experiências gastronômicas para os campograndenses, com variedades de pescados que raramente se vê por estas terras, o cardápio foi conquistando o público e hoje é referência em comida oriental e peruana no Estado.

O Imakay oferece toda semana mais de dez tipos de pescados, além do salmão, um velho conhecido do público, e o atum, hoje o segundo pescado mais pedido da casa. Todos os peixes chegam ao restaurante pelo menos três vezes por semana, isso garante um produto de qualidade e fresco no prato do cliente.

Outro diferencial é o atendimento, a equipe passa por treinamentos semanais desde os garçons até a cozinha para que todos possam sempre estar atentos e terem uma visão global do que é o Imakay e poder passar esse conhecimento e qualidade de atendimento a todos que vão ao restaurante.

A cozinha e os drinks

A cozinha é um show à parte, separada do restaurante, que fica no shopping, essa estratégia facilita muito a preparação dos alimentos por questão de espaço, no local são separados os alimentos, porcionados, embalados à vácuo e enviados à cozinha que fica no restaurante para o preparo das refeições, esse processo garante rapidez, eficiência e também reduz perda de alimentos quase a zero.

Uma das estratégias dos sócios para a qualidade da produção está na ideia de produzir os próprios ingredientes de algumas receitas, o Imakay possui uma horta de onde são tirados praticamente todos os temperos que vão nos molhos dos pratos, trazendo assim, identidade para cada um dos preparos. Muitos dos ingredientes pras receitas também são adquiridos de pequenos produtores que ficam na zona rural da cidade, essa iniciativa gera uma cadeia de valor, onde ganha o pequeno produtor, ganha o restaurante por ter sempre produtos frescos de qualidade à mão e ganha o cliente, com uma experiência alimentar única.

Outro destaque são os drinks feitos no restaurante, 90% deles são autorais e chamam a atenção pelas cores e decoração, além do sabor. Há quem vá ao Imakay apenas para provar as delícias líquidas. O drink mais pedido é o “Mojito de La Casa”, segundo Leonardo Merjan, “quando sai um, pode esperar o pedido de mais 10 iguais, ele é muito bonito, colorido e as pessoas são pegas pelo visual e o sabor”.

O Futuro

Após esses 3 anos em Campo Grande o Imakay pretende trilhar novos caminhos. Nos próximos meses será aberto uma filial do restaurante em São Paulo, levando toda a experiência adquirida na cidade para a capital gastronômica do país.

Essa abertura de horizontes vai transformar o Imakay numa rede de intercâmbio gastronômica, pois os chefs dos dois restaurantes trocarão experiências e novas ideias, além de introduzir a regionalidade de Mato Grosso do Sul no circuito gastronômico de São Paulo.

Aniversário em 8 tempos

Para comemorar esses três anos, o Imakay preparou um jantar especial, no próximo dia 20, com 8 pratos autorais. O evento promete uma inovação na gastronomia do restaurante, além de uma experiência inédita aos participantes.

Os chefs responsáveis pelo jantar fazem da equipe do Imakay Campo Grande e integrarão o novo restaurante, em São Paulo, são  eles: Luis Mora e Juan Pablo, da Costa Rica, Dora Vilchez e Ronal Guzman do Peru, Sebástian Calva do Equador e os brasileiros, Douglas Pedroso e Cris Bittencourth.

 

Luis, Dora e Sebastian passaram por vários restaurantes que estão na lista dos 50 melhores da América Latina sendo um deles na lista dos melhores do mundo, Douglas, que comanda o sushi do Imakay desde 2016, tem grande experiência na Europa.

Todos os chefs tem vasta experiência em cozinhas brasileiras e internacionais, tem em comum a passagem por restaurantes do Peru, onde a gastronomia mais cresce no mundo e além disso, a mistura de regiões, faz com que cada um traga um pouco do seu país para a criação dos pratos que integrarão esse menu especial.

A jovialidade dos chefs e a dedicação ao trabalho faz do cardápio algo bem autoral, cada chef procura imprimir a sua identidade e essa junção de mentes resulta em pratos com extrema personalidade e sabor.

O jantar comemorativo de três anos do Imakay vem sendo estudado a meses, com testes, receitas e muito empenho de todos os envolvidos, para que a comemoração seja grandiosa tanto para quem produz, quanto para quem pretende se deliciar com o menu.

De acordo com Leonardo “Estamos muito contentes com todos os caminhos que tomamos ao longo desses três anos e acreditamos que o futuro tende a se tornar um legado para a marca e para o conceito gastronômico que o Imakay quer reverberar em todos os lugares”.

Fonte Ana Ostapenko

Campo Grande – MS
67-99244-4490

 

Comentário

Comentário

Veja Também

EXECUÇÃO DE JOVEM MULHER E SUICÍDIO DE AUTOR CHOCA A FRONTEIRA

Execução seguido de suicídio choca moradores de bairro na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero ...