sexta-feira , 25 maio 2018
Home / Eventos / MULHERES QUE SE DESTACAM NO MATO GROSSO DO SUL PARTICIPARAM DE PAINEL NA 44ª EXPORÃ

MULHERES QUE SE DESTACAM NO MATO GROSSO DO SUL PARTICIPARAM DE PAINEL NA 44ª EXPORÃ

No Dia Internacional da Mulher, 8 de marco, durante a 44 Exporã no Tatersal Jose Eduardo Prates, no Parque de Exposição de Ponta Porã aconteceu mais um ciclo de palestras Frontec, com transmissão ao vivo pelo Live Facebook do Sindicato Rural de Ponta Porã.



Na abertura do Painel Mulheres “Momento e Desafios”, o presidente do Sindicato Rural, Andre Cardinal Quintino prestou homenagem as mulheres destacando a participação delas no agronegócio alavancando a economia brasileira. 

Raquel Quintino agradeceu o apoio das mulheres empreendedoras que vieram participar do evento. Ela agradeceu os parceiros do projeto Abelha Rainha, lembrando que o Sindicato Rural firmou parceria com o Aterro Industrial Oca Ambiental. 

A seguir, a Gerente da Agencia da Sicredi Ponta Pora, Sueli Fernandes Azevedo contou sua experiencia profissional a frente da cooperativa de credito que e destaque no Centro Oeste Brasileiro. 

A Produtora Rural e segunda tesoureira da Famasul, Thais Carbonaro Faleiros Zenatte destacou a atuação das mulheres no Agronegócio e falou de sua trajetória de vida na Aprosoja e Famasul. 

A empresaria e primeira dama, Vania Peluffo contou seu testemunho de vida ao administrar uma empresa e como foi superando os obstáculos do dia a dia. Encerrando o painel a Vice Governadora, Rose Modesto contou da sua infância em Culturama e como se tornou vereadora por dois mandatos em Campo Grande. Ela falou da sua trajetória na UCDB e do projeto Aprendendo com Musica direcionado as crianças que moravam próximo do Lixão em Campo Grande que se tornou modelo para o Estado. 

Finalizando Rose Modesto pegou o violão e soltou a voz com a musica Tocando em frente. No evento teve apresentação do musico Oscar dos Santos do projeto Harpa da Escola de Musica Dona Iracema em parceria com a Secretaria de Assistência Social, professora Brenda Sabrina. Cantor Max Henrique prestou homenagem as mulheres cantando musicas sertanejas. Ao final aconteceu apresentação de dança paraguaia e foi servido um delicioso coquetel ao s presentes.

Para realização do evento o Sindicato Rural teve o apoio da Casa do Vidro de Bonito, Biodomus e Oca Ambiental.

Participaram do evento as vereadores Neli Abudulah e Anny Espinola, secretaria municipal de Assistência Social, Vera Lucia, Comandante do 4º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Carlos Magno, representante da Casa Civil do Governo do MS, professor Adir Teixeira, estudantes e professores do IFMS e Faculdades Magsul.

Comentário

Comentário

Veja Também

GOBERNADOR ELECTO DE AMAMBAY PARTICIPA DE CHARLA SOBRE FUNCIONAMIENTO DE “FREE SHOPS” EN ZONA DE FRONTERA

Panel debate realizado en la sede la Asociación Comercial y Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) ...