domingo , 23 setembro 2018
Home / Educação / ALUNOS E PROFESSORES RECEBERAM PREMIAÇÃO DO CONCURSO AGRINHO NA 44ª EXPORÃ

ALUNOS E PROFESSORES RECEBERAM PREMIAÇÃO DO CONCURSO AGRINHO NA 44ª EXPORÃ

Com a presença de pais, alunos, professores e diretores das escolas públicas do município de Ponta Porã aconteceu na tarde de domingo (04), no Parque de Exposição Alcindo Pereira, a entrega de medalhas para os alunos que participaram do Concurso Agrinho 2017.

A solenidade de entrega das medalhas teve a participação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado André Cardinal e a Secretária Municipal de Educação, professora Leny Klaus.

Na abertura do evento o presidente do Sindicato Rural, André Cardinal gradeceu a parceria com o Senar/MS e parabenizou os alunos que “recebem esta premiação do Concurso Agrinho como incentivo para a proteção do meio ambiente. É importante que o público urbano entenda o papel do homem do campo no desenvolvimento do nosso país. A proposta do Agrinho é fundamental para educar e esclarecer futuros trabalhadores e produtores do setor produtivo sul-mato-grossense”.

Entre os premiados estiveram os estudantes e professores das escolas CEINF Profssora Zaira Portela, Escola Estadual Deputado Fernando Claudio Capiberibe Saldanha, Escola Estadual Doutor Miguel Marcondes Armando, Escola Estadual João Brembtti Calvoso, Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, Escola Estadual Professor Carlos Pereira da Silva, Escola Estadual Professora Geni Marques Magalhães, Escola Municipal Jardim Ivone, Escola Municipal EPMR Osvaldo de Almeida Matos, Escola Municipal Lydio Lima, Escola Municipal Manoel Martins, Escola Municipal Maria Ligia Borges Garcia, Escola Municipal Polo João Carlos Pinheiro Marques, Escola Municipal Rural Juvenal Froes, Escola Municipal Rural Nova Conquista, Escola Municipal Ignes Andreazza.

Também foram premiados alunos e professores da Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira, Escola Polo Municipal Prefeito Ade Marques, Escola Polo Municipal Professor Issac Borges Capille, Escola Polo Municipal Professora Dora Landolfi, Escola Polo Municipal Ramiro Noronha, Escola Polo Municipal Rural Graça de Deus, Escola Professor José Edson Domingos dos Santos e Escola Professora Conceição Capiberibe Saldanha.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas, entre elas, o Sindicato Rural de Ponta Porã.

O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.

Participam do Programa crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores.

Legenda: Solenidade de entrega de premiação do Agrinho na 44ª Exporã – Foto: Leonardo


Fonte CLUBE DE IMPRENSA

Comentário

Comentário

Veja Também

HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ DIVULGA EDITAL COM 64 VAGAS

O Hospital Regional Dr. José Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) divulgou edital de ...