segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA APROSOJA/MS É PRESTIGIADA POR LIDERANÇAS RURAIS E POLÍTICAS DO ESTADO

CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA APROSOJA/MS É PRESTIGIADA POR LIDERANÇAS RURAIS E POLÍTICAS DO ESTADO

A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) realizou, no sábado (24), a cerimônia de posse da nova diretoria, na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). O produtor rural, Juliano Schmaedecke, presidirá a instituição no biênio 2018/20. O evento foi prestigiado por lideranças rurais e políticas do estado e contou com a participação de mais de 250 pessoas.
“Nosso estado tem vocação produtora. E se tem uma coisa que o chão sul-mato-grossense sabe produzir é soja. Não é à toa que este é o produto que mais se cultiva por aqui. Em 2018 temos a previsão de um novo recorde: serão mais de 8,7 milhões de toneladas colhidas em Mato Grosso do Sul. Um grão, uma oleaginosa, uma cultura geradora de renda, empregos e sustenta tantas família pelo nosso estado”, afirmou o presidente empossado, Juliano Schmaedecke. Schmaedecke destacou a relevância da instituição para o desenvolvimento do setor. “Há 10 anos, representamos os interesses dos produtores de grãos de Mato Grosso do Sul”.
O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, reforçou que o presidente é comprometido com o setor produtivo. “Juliano Schmaedecke é exemplo de dedicação e é referência. A Aprosoja/MS está em boas mãos e eu, como produtor rural, me sinto muito bem representado”. Sobre a missão de compartilhar conhecimento, por parte das instituições representativas, Saito acrescentou: “A Famasul e Aprosoja, juntas, são entidades que somam informação, conhecimento e bom atendimento”.
Saito agradeceu a participação de importantes representantes do setor produtivo como o produtor rural, Toninho de Moraes e o ex-presidente do Sistema Famasul, Leôncio Brito: “Vocês são referências da construção institucional da Famasul, nesses 40 anos e nos 10 anos da Aprosoja. Obrigada pela contribuição contínua ao setor”.
A presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) e deputada federal, Tereza Cristina Côrrea Costa Dias, falou sobre o novo presidente e da capacidade integradora de Juliano. “Ele vai dar continuidade a esse trabalho excepcional, com esses líderes brilhantes. Mato Grosso do Sul tem muita sorte na sua classe produtora, todos são muito nos seus dirigentes, todos jovens, com conhecimento. Sabemos que a Aprosoja/MS será bem, conduzida. Os desafios são grandes, mas vamos continuar trabalhando por este setor que é a locomotiva do país.”
O Governador de MS, Reinaldo Azambuja salientou como o setor produtivo é importante para o desenvolvimento local. “Nos dias de hoje, começamos a ver uma mudança comportamental onde as pessoas começam a fala bem do setor, vendo a amplitude do Agro, que tem sido o sustentáculo da economia brasileira”.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi,  falou da sustentabilidade do meio rural. “Ninguém tem preocupação maior em proteger a terra que não seja o produtor. Este reconhecimento vem, inclusive, por parte da Nasa”.
Ex-presidente
Entregando o comando da instituição, o então presidente, Christiano Bortolotto, cuja gestão foi exercida de agosto de 2015 a dezembro de 2017, agradeceu instituições parceiras, os colaboradores da Aprosoja/MS, o Unidade Técnica do Sistema Famasul, assim como funcionários da Casa Rural.
“Se estamos fazendo um trabalho pelo bem comum, pelo coletivo, é em prol das famílias, para as nossas famílias, porque eu quero um futuro melhor para os meus filhos”, afirmou o ex-presidente.
Bortolotto desejou um mandato promissor ao novo presidente e finalizou: “Juliano (Schmaedecke), Mauricio (Saito), toda minha diretoria e todas as autoridades aqui presentes, espero realmente poder ter feito minha parte e espero muito mais, que eu possa ter contribuído para o desenvolvimento do nosso estado”.
O presidente
Natural de Não Me Toque, Rio Grande do Sul, Schmaedecke migrou com os pais para Mato Grosso do Sul em 1975. Filho de produtores rurais, começou suas atividades no agronegócio muito cedo, trabalhando nas fazendas de pecuária e agricultura da família.
Além de Schmaedecke, foram empossados outros 15 diretores e conselheiros da associação, confira os nomes:
Presidente – Juliano Schmaedecke
Vice-presidente – Andre Figueiredo Dobashi
1º Diretor Administrativo – Sérgio Luiz Marcon
2º Diretor Administrativo – César Roberto Dierings
1º Diretor Financeiro – Jorge Michelc
2º Diretora Financeira – Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti
Diretor Regional – Roger Azevedo Introvini
Diretor Regional – Darwim Girelli
Diretor Regional – Paulo Renato Stefanello
Diretor Regional – Gabriel Corral Jacintho
Conselheiro Fiscal titular – Antônio Moraes Ribeiro Neto
Conselheiro Fiscal titular – Jaasiel Marques da Silva
Conselheiro Fiscal titular – Lucio Damalia
Conselheiro Fiscal suplente – Diogo Peixoto da Luz
Conselheiro Fiscal suplente – Dorvalino Vieira
Conselheiro Fiscal suplente – Miguel Dorneles Pereira
Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja, milho e outros grãos. Sua missão é viabilizar a sustentabilidade dos produtores do Estado, atendendo as demandas do mercado globalizado, oferecendo serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe. A Aprosoja/MS faz parte do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais. Com sede situada em Campo Grande, mantém canal de comunicação aberto com os produtores de todo o Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Liana Feitosa, Aprosoja/MS, e Sistema Famasul, Ana Brito.
Foto: João Carlos Castro – Sistema Famasul.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE MAIS DE 200 KILOS DE COCAÍNA DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA”

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 kilos de cocaína durante “Operação Fronteira Segura” em ...