segunda-feira , 19 novembro 2018
Home / Entretenimento / A TRADICIONAL “GUERRA D’ÁGUA” E DESFILE DO BLOCO DOS “SUJOS” ACONTECE NA TERÇA FEIRA EM PONTA PORÃ

A TRADICIONAL “GUERRA D’ÁGUA” E DESFILE DO BLOCO DOS “SUJOS” ACONTECE NA TERÇA FEIRA EM PONTA PORÃ

A tradicional “Guerra D’água” será realizado no centro da cidade de Ponta Porã e organizadores da a conhecer regras para o evento.

O evento que faz parte da tradição na cidade de Ponta Porã, acontecera no domingo e terça feira na Avenida Brasil na area situada entre o posto policial situado na esquina da rua Tiradentes ate o Banco do Brasil situado na esquina da rua Guia Lopes no centro de Ponta Porã, onde os foliões podem utilizar balões com água limpa ou outro recipientes que não machuquem os participantes.

Segundo os organizadores, qualquer dano causado a residências ou veículos na região devera ser reparada, a segurança na região sera realizada pela Policia Militar e pela CGMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira).

A tradicional “guerra da água” reúne crianças, jovens e adultos na Avenida Brasil, região central de Ponta Porã, durante dois dias de carnaval, estará ocorrendo normalmente como em anos anteriores no domingo (11) e na terça-feira (13), com inicio às 13h e término às 17hs, manifestou Marcelino Nunes de Oliveira, criador da Lei que diciplina o evento e hoje Secretario de Segurança Publica do Municipio.

Os foliões foram instados a participar e a se divertir durante o evento que tera a participação do desfile de blocos pelas ruas de Ponta Porã. Entre eles, o mais antigo da cidade, o “Bloco dos Sujos”. A principal característica dele é levar para as ruas homens fantasiados de mulheres. e a concentração para o evento acontecera na terça feira (13) a partir das 15:00hs na avenida Brasil equina Guia Lopes no centro de Ponta Porã, onde os homens devem estar obrigatoriamente fantasiado de mulher para participar do desfile que acontece as 17:00hs, quando os integrantes, convidados e familiares desfilam pela avenida Brasil na presença de uma multidão que a cada ano se aglomera nas imediações a espera do tradicional desfile.

O “Bloco dos Sujos” a vários anos tem levado alegria, descontração e irreverencia durante o evento carnavalesco na cidade de Ponta Porã, onde se tornou tradição o desfile na avenida e este ano o presidente Luís Gauna

 

 

 

 

Comentário

Comentário

Veja Também

EL IMA PRESENTA LA OBRA TEATRAL “NUESTRO PUEBLO” EN LA MANZANA DE LA RIVERA

La obra teatral “Nuestro pueblo” sigue en escena como parte de la muestra de clausura ...