terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / INDIGENAS SE MANIFESTAM NA MS 386 PROXIMO A CIDADE DE AMAMBAÍ NO MS

INDIGENAS SE MANIFESTAM NA MS 386 PROXIMO A CIDADE DE AMAMBAÍ NO MS

Índios bloqueiam a MS 386 próximo a cidade de Amambaí no Mato Grosso do Sul exigindo o cumprimento do Artigo 169 da Organização Internacional do Trabalho.

As manifestações se iniciaram as 09:00hs, de quinta feira *08) e durante o período da tarde próximo ao perímetro urbano da cidade de Amambaí, realizada pelos indígenas da Aldeia Amambaí com a finalidade de reivindicar o cumprimento do artigo 169 da OIT (organização Internacional do Trabalho), que versa sobre a prestação de serviços aos indígenas. Segundo informações, hoje tal serviço é prestado pela Missão Evangélica Indígena que exerce tal atividade sem fins lucrativos, sendo que o Governo Federal está passando a incumbência de realizar tal prestação de serviços a uma empresa terceirizada do estado de Minas Gerais.

O bloqueio na Rodovia MS 386 tem o tráfego a cada 30 minutos, sendo que os veículos de emergência tem a circulação liberada, segundo informou, o líder indígena Daniel, que manifestou ainda, estar esperando informações da reunião que acontece em Brasília a respeito das reivindicações para terminar a manifestação.

A Policia Militar Rodoviaria Estadual acompanha o andamento da manifestação na região.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ, PROCON E ACEPP LANÇAM CAMPANHA SAIA DO SUFOCO

A Prefeitura de Ponta Porã, por intermédio do Procon de 30 e 31 de agosto ...