sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Educação / PREFEITO DO PSDB FECHA ESCOLA E EVIDENCIA A FALTA DE COMPROMISSO COM A SAUDE E A EDUCAÇÃO NA REGIÃO DE FRONTEIRA

PREFEITO DO PSDB FECHA ESCOLA E EVIDENCIA A FALTA DE COMPROMISSO COM A SAUDE E A EDUCAÇÃO NA REGIÃO DE FRONTEIRA

A falta de compromisso dos atuais administradores municipais do PSDB, eleitos nas ultimas eleições evidencia a falta de preparo e o compromisso dos mesmos com a saúde e a educação no estado.

A desativação de uma escola rural no Assentamento Barra do Ita em Bela Vista mostra a péssima administração do prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e revolta pais de alunos que dizem que foram ludibriados e pegos de surpresa, a situação revoltou os pais de alunos e gerou protesto na cidade de Bela Vista no Maot Grosso do Sul.

São crianças que terão que percorrer diariamente 25 quilômetros em estrada de terra, em ônibus sucateados, denunciam as mães. Estarão expostas a acidentes, pela má conservação dos veículos sem falar da poeira que causa problemas respiratórios nos estudantes.

O fechamento da escola demostra a falta de comprometimento da atual secretaria de educação, considera fraca e sem atitude frente a pasta que comanda, aliado a desastrosa administração do prefeito Reinaldo Miranda Benites, que se intitulava o salvador da pátria.

Pessoas da comunidade usaram a rede social para demostrar a indignação.

Josi Almeida Triste! Essas autoridades não pensam nos sofrimentos dessas crianças, acordar de madrugada todos os dias, onde se viu fechar essa escola em zona rural, todos os alunos precisam estudar, e ainda mais gente, reflitam só isso, aqueles alunos que saíram de suas casas para escola 09:00hrs da manhã para chegar 12:30 e outros que atravessam o Rio á pé , e agora que horas que eles acordaram? Que sofrimentos! Isso não pode ficar assim, nossa voz tem poder não vamos deixar essas autoridades tomar conta não, nós temos direito !

Ivane Godoy – E agora as crianças que vão sofrer ter que acordar mais cedo pra pegar transporte para estudar na cidade se é que vão dar ônibus, pelo jeito querem que cada um se vire se quiser estudar, um absurdo.

Comentário

Comentário

Veja Também

ESCOLA ESTADUAL JOÃO BREMBATTI CALVOSO E DESTAQUE NA 12º MOSTRA CULTURAL DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MS

Escola Estadual João Brembatti Calvoso representou Ponta Porã durante a 12º Mostra Cultural das Escolas ...