sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Destaque / LABORATORIO DO HR E RESPONSABILIDADE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE PONTA PORÃ DIZ GRUPO GERIR

LABORATORIO DO HR E RESPONSABILIDADE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE PONTA PORÃ DIZ GRUPO GERIR

Direção do Hospital Regional Dr José Simone Neto encaminhou esclarecimento via nota que “O Laboratório situado no Hospital é responsabilidade da Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Saúde, e que a GERIR não tem nenhuma responsabilidade sobre o funcionamento do mesmo, alem do mais o Hospital Regional administrado pelo grupo GERIR tem laboratorio proprio para atender os pacientes que se encontram hospitalizado.

O esclarecimento se deu após o Edinho Quintana (PHS),  relatar na tribuna da Câmara de Vereadores, que a população tem encontrado muita dificuldade para realização de exames, pois o sistema está em sempre em manutenção. “Muitos pacientes não conseguem realizar exames, que por vezes são em caráter de urgência, pois conforme informações, o sistema não está em pleno funcionamento, o que tem comprometido o andamento e tratamento de várias enfermidades dos pacientes” enfatiza o vereador.

Edinho encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, para que sejam verificados eventuais problemas no funcionamento do laboratório do Hospital Regional Dr. José Simone Netto.

Pacientes manifestaram que a demora na realização dos exames inaceitável, pois os pacientes necessitam com urgência das mesmas e os responsáveis pelo laboratório estariam sempre manifestando aos usuários que a mesma esta em manutenção ou sem funcionamento a fim de não realizarem os seus trabalhos a que são pagos, a situação coloca em evidencia a precariedade da saúde no município e a falta de compromisso do atual prefeito Hélio Peluffo Filho com a saúde da população.

Comentário

Comentário

Veja Também

HR DE PONTA PORÃ OFERECE FISIOTERAPIA A PACIENTES INTERNADOS

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, que está em constante processo de ampliação ...