domingo , 24 junho 2018
Home / Eventos / CARTILHA DE DIREITOS DE PESSOAS TRANS É LANÇADA EM ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS DA CASA SATINE

CARTILHA DE DIREITOS DE PESSOAS TRANS É LANÇADA EM ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS DA CASA SATINE

O Lançamento ocorreu no dia 29 de janeiro auditório da Subsecretaria Municipal da Mulher, data em que celebra nacionalmente a Visibilidade de Pessoas Travestis e Transexuais. Realizada em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Associação Treslagoense de Gays, Lésbicas e Transexuais (ATGLT), o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).

A Cartilha aborda os pontos da legislação relacionados aos cidadãos trans, questões como uso do nome social e alteração de registro civil. Uma ação que vem reforçar o atendimento jurídico gratuito que a Casa já vem realizando desde novembro com a população LGBT+ do estado.

 O Encontro contou Mesa de Redonda com pessoas trans onde os convidados Isabella Nantes, João Felipe Damico, Lizandra Sampaio e Maewe Ribeiro compartilharam um pouco de suas experiências de vida, conversaram sobre o processo de transição, emprego, mídia, saúde e visibilidade além de esclarecer as dúvidas dos presentes no encontro.

O Assessor de Assuntos Institucionais da UEMS, Prof. Dr. Waldir Leonel, destacou a importância de levar a discussão dos direitos das pessoas trans para o espaço da Universidade, em especial para as licenciaturas, para que tenhamos professores cada vez mais preparados para lidar com essa temática nas políticas Educacionais.

Para Líbera Copetti – Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família/ MS “os avanços no âmbito do judiciário tem contribuindo muito para a cidadania das pessoas LGBT.” E anunciou que estabelecerá uma parceria com a Casa Satine para auxiliar no atendimento jurídico das pessoas LGBT.

Para fazer o download da Cartilha é só acessar http://bit.ly/cartilhapessoastrans ,  além da versão digital há também uma versão otimizada para impressão.

Benfeitoria

A Casa Satine está promovendo seu primeiro financiamento coletivo (https://benfeitoria.com/casasatine). O dinheiro vai ajudar a cobrir o orçamento previsto para o lançamento da Casa em maio desse ano! A meta é arrecadar R$ 4.050,00 até o dia 20 de fevereiro e qualquer um pode colaborar com valores a partir de R$10,00.

Para saber mais acesse www.benfeitoria.com/casasatine ou www.facebook.com/casasatine para solicitar atendimento jurídico, é necessário preencher o formulário disponível em http://bit.ly/juridicocasasatine .

Comentário

Comentário

Veja Também

“LA REDENCIÓN” HOMENAJEA A HÉROES DEL CHACO

A 83 años de la firma de la paz, la película paraguaya “La redención” rinde ...