domingo , 13 outubro 2019
Home / Educação / PREFEITO DO PMDB NO MS E O PRIMEIRO EM APROVAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM 2018

PREFEITO DO PMDB NO MS E O PRIMEIRO EM APROVAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM 2018

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa (PMDB), solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Edir Alves Mesquita, que convocasse os vereadores para a realização de uma sessão legislativa extraordinária, tendo como objetivo a liberação do projeto de Lei que concede o reajuste de 6,81% aos profissionais da educação básica, a partir de 1 de janeiro de 2018 cumprindo assim a lei federal 11.738/2008.

Nova Alvorada do Sul está em 9º lugar no ranking dos municípios que pagam o piso nacional e cumprem 1/3 de hora-atividade para planejamento de aulas de acordo com a Lei, além disso com essa medida vem a ser o primeiro município do estado a aprovar o piso salarial 2018 retroativo a janeiro do corrente ano.

A presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED, professora Marizeth Sá enalteceu o empenho da gestão municipal. “Essa é mais uma conquista da nossa categoria, uma vez que já temos o referencial de garantia desse aumento, porém não posso deixar de frisar e agradecer o empenho e dedicação do prefeito Arlei Barbosa, não medindo esforços para nos ajudar. O município sempre pagou em dia o funcionalismo, além disso, somos muito bem recebidos pelo executivo municipal, parceiro nas negociações e em momento algum questionou valores”, enfatizou a professora, lembrando ainda que o prefeito no ano anterior pagou o retroativo em parcela única enquanto muitos municípios parcelaram em até 4 vezes.

O prefeito Arlei Barbosa agradeceu aos vereadores pela votação e por entenderem a importância desse projeto, reafirmou também a parceria com o SIMTED colocando sempre à disposição da categoria, enfatizando ainda que essa medida é mais uma ação da administração fazendo parte da política de valorização do servidor. “Pois sabemos que a educação é peça chave para fazer de Nova Alvorada do Sul cada vez melhor”, frisou Arlei Barbosa.

Comentário

Comentário

Veja Também

UNIVERSITÁRIOS DISCUTEM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DIRETOR EM PONTA PORÃ

Entre apresentações culturais de danças e músicas, acadêmicos da Faculdade de Ponta Porã -FAP participaram ...