segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / POLICIA MILITAR DE DOURADOS APREENDE QUASE 10 TONELADAS DE DROGAS E REALIZA MAIS DE 1000 FLAGRANTES

POLICIA MILITAR DE DOURADOS APREENDE QUASE 10 TONELADAS DE DROGAS E REALIZA MAIS DE 1000 FLAGRANTES

Com um trabalho sério e comprometido com a sociedade, o comando do 3º Batalhão Capitão Onderson Roberto Winkler, sediado na cidade de Dourados e responsável por mais 5 distritos do município e ainda pelos municípios de Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã e Douradina, adotou nos últimos três anos uma filosofia de policiamento voltado a prevenção de crimes através do policiamento ostensivo preventivo, e especialmente em 2017, privilegiou ações agudas de prevenção como a abordagem policial a pessoas e veículos.

ESTRATÉGIAS E RESULTADOS
Outras estratégias também foram utilizadas como as operações de saturação (quando um determinado numero de viatura e policiais realizam ações e uma área específica) e blitz transito.

O resultado, especialmente no ano de 2017, foi que os policiais militares do 3º Batalhão realizaram 48.751 abordagens preventivas em toda a área de atuação da unidade, número esse que representa aproximadamente 10% de todas as abordagens realizadas pela Polícia Militar no Estado de Mato Grosso do Sul em seus 79 municípios.

PESSOAS PRESAS
Com tais ações, o numero de pessoas encaminhadas para as delegacias da região também aumentaram, sendo que em 2017 o numero de pessoas encaminhadas para realização do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foram de 1.516.

O número de prisões em flagrante pelos policiais do 3º B PM foram de 1.042 e de 482 foragidos da justiça capturados durante as abordagens preventivas.

Na mesma vertente de prevenção, foram realizadas 1.121 rondas escolares e 81 palestras preventivas sobre os mais variados temas, como drogas, violência, transito, Lei Maria da Penha, além de palestras motivacionais.

TRÂNSITO E ACIDENTES
A repressão a crimes e infrações de trânsito na região, devido ao número de acidentes verificados principalmente na região central de Dourados, também foi um dos índices que mais cresceram no ano de 2017, com a expedição de 11.952 autos de infração e o recolhimento de 1.232 veículos ao DETRAN.

NARCOTRÁFICO
No combate ao narcotráfico que passa por nossa região, os números foram altamente positivos e trouxeram um prejuízo de mais de 20 milhões de reais aos criminosos que usam essa rota e aos traficantes “caseiros” que são os responsáveis por “bocas de fumo” na cidade.
Só no ano de 2017 foram mais de 100 “bocas de fumo” desarticuladas em Dourados, sendo que a maior parte desse trabalho se deve ao serviço de inteligência do 3º BPM, que tem monitorado os criminosos, suas rotinas e os locais de comercio das drogas.

ARMAS DE FOGO
Através do planejamento operacional, inteligência e abordagens, foram retiradas das ruas de Dourados e da área do 3º BPM, 107 armas de fogo como revolveres, pistolas e espingardas, além armas artesanais e modificadas.

VEÍCULOS RECUPERADOS
Através de checagens e vistorias a veículos, bem como ações coordenadas e compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança da fronteira e de todo o Brasil, foi possível efetivar na área do 3º BPM, a recuperação de 253 veículos com queixa de roubo/furto dentro e fora do estado.

Para o comandante do 3º BPM, o tenente coronel PM Carlos Silva, a principal ferramenta de combate ao crime são policiais militares comprometidos e motivados.
“Nossos policiais são comprometidos e diariamente motivados a prestar um serviço de qualidade a nossa comunidade. Entendo que eles são a principal ferramenta no combate ao crime em nossa cidade e responsáveis pelos números positivos aqui apresentados, obviamente somado a todo aparato logístico destacado pelo Governo do Estado a Policia Militar de Dourados.” Concluiu o comandante.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE MAIS DE 200 KILOS DE COCAÍNA DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA”

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 kilos de cocaína durante “Operação Fronteira Segura” em ...