segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Economia / PRODUTOR DE MS RECEBE PREMIAÇÃO DO SOJA PLUS NA ABERTURA DO SHOWTEC 2018

PRODUTOR DE MS RECEBE PREMIAÇÃO DO SOJA PLUS NA ABERTURA DO SHOWTEC 2018

O produtor rural, Arthemio Olegário de Souza, da Fazenda Água Tirada, localizada em Maracaju, recebeu, em 2017, o prêmio Soja Plus, devido ao seu desempenho em vários indicadores socioambientais estabelecidos no programa.
O troféu referente à premiação será entregue durante a abertura da Showtec 2018, no dia 17 de janeiro, que contará com a presença de lideranças locais e estaduais. O produtor será representado por sua esposa, Ana Nery.
O Soja Plus é uma iniciativa da Abiove – Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, em parceria com o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com objetivo de orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade produtiva e responsabilidade social.
A propriedade da família maracajuense é considerada exemplo de gestão econômica, social e ambiental. O programa de gestão contínua da propriedade rural é oferecido sem ônus ao produtor, aplica um check list para aferir o grau de aperfeiçoamento das práticas agrícolas, levando em consideração as legislações trabalhistas e ambientais brasileiras.
O prêmio é uma forma de reconhecer a propriedade rural que teve o melhor desempenho no atendimento aos itens verificados durante a visita técnica.
 
Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.
Fonte: ASSECOM

Comentário

Comentário

Veja Também

4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA VISTORIAS EM ESTABELECIMENTOS DE PONTA PORÃ

4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã, realiza vistorias em estabelecimentos do município a ...