segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / POLICIAL DO DOF É DESTAQUE EM CURSO OPERACIONAL NO MATO GROSSO

POLICIAL DO DOF É DESTAQUE EM CURSO OPERACIONAL NO MATO GROSSO

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) destaca a participação do Cabo PM Costa Junior como o primeiro colocado no Curso de Operador de Fronteira (CPfron) ministrado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do estado de Mato Grosso.

Foram 45 dias de instruções teóricas e práticas voltadas ao policiamento de fiscalização de fronteira. Dos 36 militares inscritos, apenas 21 concluíram com êxito o curso. Dentre os participantes havia um integrante da PMMS, um da PMPR e um da Polícia boliviana. A formatura aconteceu na quarta-feira (13) na Praça Barão do Rio Branco em Cáceres, MT. O efetivo de policiais formados pelo Gefron, que era de 140 policiais, aumentou para 158 profissionais de segurança pública especializados.

O Cabo PM Costa Junior, além de elevar o bom nome da gloriosa Polícia Militar e do DOF, demonstrou o espírito do dofiano ao receber uma missão e cumpri-la com excelência, disciplina, técnica e vocação para a atividade policial de fronteira. “O CPfron é um curso de excelência, trouxe muito conhecimento novo. O policiamento e a equipe daqui são diferenciados. Eu vim buscar conhecimento e estou saindo daqui satisfeito. Foi uma honra participar desse curso e ter instruções com uma equipe tão preparada e empenhada como a do Gefron”, concluiu.

O DOF tem investido constantemente na formação e treinamento dos policiais, através de ações de planejamento operacional, alocação e distribuição estratégica de viaturas no terreno, bloqueios e abordagens policiais em locais previamente determinados, conforme necessidades e levantamentos realizados nos mais de 212 mil quilômetros quadrados dos 53 municípios que compreendem a área de atuação de fronteira.
Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp

Comentário

Comentário

Veja Também

PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM A TIROS NO PORTÃO DE SUA RESIDÊNCIA NO JARDIM AEROPORTO EM PONTA PORÃ

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil investiga ataque de pistoleiros em ...