quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO MS AFRONTA MPE E MANTEM SECRETÁRIOS NO CARGO

PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO MS AFRONTA MPE E MANTEM SECRETÁRIOS NO CARGO

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) de Bela Vista, exonerasse três secretários de sua gestão, por prática de nepotismo cruzado. A recomendação foi divulgada dia (20)de abril no Diário Oficial do MPE.

O prefeito de Bela Vista teria o prazo de 24 horas para exonerar os secretários municipais e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça a exoneração.

Na época a publicação indicou que o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá é casado com Ana Paulo Melo, diretora do SAAE (Serviço Autônomo Água e Esgoto); Princiele Viega Silveira, secretária de planejamento demitida é casada com o controlador interno do município, Rodrigo Barbosa; e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, coordenadora de proteção social básica.

Acontece que ate hoje (07) de dezembro o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) não deu nem bola para a recomendação, afrontando o MPE em desacato e desrespeito a justiça. Caber ao MPE tomar medida cabível para conter tal abuso e afronta.

Ainda de acordo com a recomendação do MPE, o promotor Alexandre Estuqui Júnior, considerou que todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral. Pois segundo informou no documento, a nomeação viola a Constituição Federal, sendo considerada prática de nepotismo.

Comentário

Comentário

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL DE PONTA PORÃ

Câmara de Vereadores de Ponta aprova criação de Comissão Especial com poderes de CPI para ...