sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Destaque / PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO MS AFRONTA MPE E MANTEM SECRETÁRIOS NO CARGO

PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO MS AFRONTA MPE E MANTEM SECRETÁRIOS NO CARGO

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) de Bela Vista, exonerasse três secretários de sua gestão, por prática de nepotismo cruzado. A recomendação foi divulgada dia (20)de abril no Diário Oficial do MPE.

O prefeito de Bela Vista teria o prazo de 24 horas para exonerar os secretários municipais e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça a exoneração.

Na época a publicação indicou que o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá é casado com Ana Paulo Melo, diretora do SAAE (Serviço Autônomo Água e Esgoto); Princiele Viega Silveira, secretária de planejamento demitida é casada com o controlador interno do município, Rodrigo Barbosa; e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, coordenadora de proteção social básica.

Acontece que ate hoje (07) de dezembro o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) não deu nem bola para a recomendação, afrontando o MPE em desacato e desrespeito a justiça. Caber ao MPE tomar medida cabível para conter tal abuso e afronta.

Ainda de acordo com a recomendação do MPE, o promotor Alexandre Estuqui Júnior, considerou que todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral. Pois segundo informou no documento, a nomeação viola a Constituição Federal, sendo considerada prática de nepotismo.

Comentário

Comentário

Veja Também

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO “TIME OUT” EM CIDADE DO MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã de quinta feira (18) ...