quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Educação / POLICIAIS DO PROERD DO 4° BPM SÃO HOMENAGEADOS COM TITULO ANTONIOJOANENSES

POLICIAIS DO PROERD DO 4° BPM SÃO HOMENAGEADOS COM TITULO ANTONIOJOANENSES

Policiais militares, integrantes do 4° BPM Paulina Ribeiro e Cristian David Colman Lima, que ministram aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), foram homenageados com o Título de Cidadão Antoniojoanense na última quinta-feira, dia 30, no auditório do Paço Municipal durante a cerimônia de formatura do Proerd onde contemplou 220 alunos das escolas estaduais Aral Moreira e Pantaleão Coelho Xavier e a escolas municipais Maika Sanabria e a indígena Tupã’í.

Os títulos de Cidadão Antoniojoanense foram concedidos através de projeto da vereadora Cecília Cáceres, aprovado pelos vereadores de Antônio João. Durante a cerimônia de formatura do PROERD, as honrarias concedidas pelo legislativo municipal foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo, e pela propositora da homenagem.

Cristian e Paulina foram pegos de surpresa durante o evento. “Não esperava mesmo que receberia aqui essa homenagem. Me sinto privilegiada com o reconhecimento das autoridades e da comunidade”, disse Paulina. “Olha, eu já me sinto antoniojoanense, gosto muito dessa cidade e fico realmente muito feliz pelo título de cidadão. Isso nos dá ainda mais força para continuar nosso trabalho, cujo objetivo é preparar as nossas crianças a dizer não ao uso de drogas”, ressaltou.

O Proerd é desenvolvido na cidade de Antônio João desde o ano de 2012 e já foram beneficiados com os ensinamentos do programa aproximadamente 1300 alunos da área urbana e da aldeia marangatu.

A Cabo Paulina ingressou na Policia Militar no ano de 2003, sendo a primeira policial militar feminina a realizar o CFSD “Curso de Formação de Soldado” do 4° BPM, é integrante da Força Nacional de Segurança Pública realizando a Instrução de nivelamento na cidade de João Pessoa-PB em 2006, formada em Licenciatura de Letras pela FAP “Faculdade de Ponta Porã” em 2017, realizou diversos cursos de prevenção ao uso de drogas e violência, no ano de 2009 realizou o curso de Instrutor do Proerd na cidade de Campo Grande/MS, no ano de 2013 o curso de formação de Mentor do Proerd na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no ano de 2015 foi promovida a Cabo PM por tempo de serviço após curso de formação e recebeu o prêmio Tenente Coronel PM Ana Neize Balta.

O Cabo Cristian ingressou na Polícia Militar no ano de 2006, realizando o curso do CFSD “Curso de Formação de Soldado” na cidade de Dourados, formado em Licenciatura de História pela FAP “Faculdade de Ponta Porã” em 2010, realizou diversos cursos de prevenção ao uso de drogas e violência, no ano de 2009 realizou o curso de Instrutor do Proerd na cidade de Campo Grande/MS, no ano de 2015 o curso de formação de Mentor do Proerd na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no ano de 2015 e no ano de 2016 concluiu o curso de formação de Cabo em Campo Grande.

Atualmente, os policiais Paulina e Cristian desempenhar as funções de Instrutor e Mentor do Proerd e também integram a equipe da Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM.

Comentário

Comentário

Veja Também

CAOS NA EDUCAÇÃO EVIDENCIA FALTA DE PREPARO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

Ante o caos na educação municipal do municipio de Ponta Porã, foi aberto o espaço ...