quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Destaque / VEREADOR BUSCA RECURSOS A FIM DE DAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA A MORADORES DE PONTA PORÃ

VEREADOR BUSCA RECURSOS A FIM DE DAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA A MORADORES DE PONTA PORÃ

Vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) busca conquistar mais recursos e investimentos na capital para o município de Ponta Porã.
Durante encontro com o Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB), o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) reforçou a necessidade de emendas parlamentares a serem destinadas já no primeiro semestre de 2018. Daniel destacou sobre a necessidade do número de ampliação de vagas nas creches do município, sugerindo que as mães que possuem carteira de trabalho assinada, bem como mães universitárias que estudam em período integral, tenham preferência a garantir vagas para seus filhos. No setor da Saúde, o pedido foi por uma melhor atenção ao Hospital Regional de Ponta Porã, que enfrenta diversas dificuldades desde que a Gerir em conjunto ao Governo do Estado assumiram a administração do hospital.
“Foi uma viagem muito proveitosa, com diversos encontros e reuniões. Fizemos novos pedidos, reiteramos outros e discutimos projetos para Ponta Porã. Faremos o acompanhamento de todas essas demandas que são de grande interesse para nossa população”, destacou Daniel Marques.

Educação
Hoje o município de Ponta Porã enfrenta uma grave crise no setor da Educação, e para reverter esse quadro caótico o poder Executivo sugeriu que fossem fechadas algumas salas de aula no município, comprometendo ainda mais a qualidade do ensino que já ruim, desigual e estagnado.
“Sou contra o fechamento de qualquer sala de aula de nosso município. Contudo, acredito que essa medida é uma norma administrativa da Secretaria Municipal de Educação, ao qual depende da Câmara de Vereadores a manutenção dessa medida. Estarei levando ao conhecimento do prefeito Hélio Peluffo (PSDB) as reivindicações expressadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED)”, garantiu o parlamentar peemedebista.

Água Potável: um direito de todos
Ainda durante a tumultuada sessão ordinária desta semana, o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) solicitou a instalação de uma rede de água encanada aos moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, justificando ser “uma vergonha em pleno século XXI os moradores deste bairro não terem acesso a rede de água encanada para seu próprio consumo”, alegou Daniel Marques, pedindo encarecidamente que o município de Ponta Porã passe a dar uma atenção especial aos moradores do Nossa Senhora de Fátima.

Ampliação da Pista de Rolamento do Jd. Independência
Ainda durante a sessão, o atuante vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) solicitou ao Secretário Municipal de Obras, André Messias Manosso, que seja feito o alargamento da pista de rolamento da Rua das Flores, no Jd. Independência, sobre a justificativa de que “o fluxo de veículos nessa via é intenso, com grandes possibilidades de acidentes no local”, alertou Daniel Marques.

Melhorias na área de lazer da Copha Fronteira
Visando promover o bem estar e a qualidade de vida da população, o atuante vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) lembrou com carinho do bairro Copha Fronteira, ao qual segundo ele, merece um olhar especial do poder Executivo no tocante ao espaço de lazer que é o cartão de visitas e principal ponto de referência do bairro. “Sugiro a reforma da quadra de esportes, na área de lazer (praça) da Copha Fronteira, pois a quadra se encontra totalmente imprópria a prática de qualquer modalidade esportiva”, justificou Daniel Marques.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE CARGA DE CIGARRO NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI

Policia Rodoviária Federal apreende carga de cigarro sendo transportado em veiculo com os faróis apagados ...

Deixe uma resposta