quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Esportes / ESTUDANTES DE PONTA PORÃ INTEGRAM SELEÇÃO DE MS PARA OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

ESTUDANTES DE PONTA PORÃ INTEGRAM SELEÇÃO DE MS PARA OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Estudantes da Escola Estadual Fernando Saldanha conquistaram vagas para os Jogos Escolares da Juventude, Etapa nacional 15 a 17 anos, durante a participação nos JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de MS) na modalidade de Atletismo que aconteceu nos dias 06 a 08 de outubro, Jogos organizado pelo Governo MS através da Fundesporte e com apoio das Prefeituras Municipais.

Os atletas integram o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS – SED/FUNDESPORTE e treinam no Projeto Atletismo de Ponta mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP. Os Jogos Escolares Brasileiros acontecerá nos dias 15 a 26 de novembro.

Na modalidade de atletismo classificaram os atletas: Anair Gomes recordista na prova de Arremesso do Peso e também na prova de Lançamento do Disco, Vinycius Wallace Freitas na prova de Arremesso do Peso e Lançamento do Disco, Rafael Silva na prova de Salto Triplo, Raiane Acosta na prova de 800m e 3.000m, Sabrina Benites na prova de 800m e 3.000m e Naiara Lopes na prova de 400m.

Alem dos atletas da Escola Estadual Fernando Saldanha estará nos Jogos Escolares Brasileiros o atleta Jeferson Arguello na prova de Salto a Altura estudante no Colégio Total. Os atletas que estarão participando dos jogos são treinados pelo Prof. Ageu de Oliveira que tem o auxilio do Prof. Domingos Junior.

Para este ano o município de Ponta Porã estará levando a quantia recorde de atletas, pois em anos anteriores eram somente dois atletas que atingiam o índice estabelecido pela Fundesporte, mas graças ao apoio que recebemos, os atletas melhoraram suas marcas e assim chegamos a 7(sete) atletas na seleção de MS, tudo isso graças ao apoio da Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e a parceira com o Governo MS através da FUNDESPORTE pelo  Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS – SED/FUNDESPORTE “declarou o Prof. Ageu de Oliveira.

Em contato com a Direção da Escola Estadual Fernando Saldanha o diretor Prof. Leandro Pereira e a vice diretora Prof Marjorie Lajeano, informaram “Que apoiamos o esporte na escola pois auxilia no aprendizado escolar e é benéfico na qualidade de vida dos jovens e coloca longe dos meios ilícitos.”

Comentário

Comentário

Veja Também

ANDERSON SILVA CAI NO ANTIDOPING PELA 3ª VEZ E ESTÁ FORA DO UFC XANGAI

O UFC informou na sexta-feira (10) que o brasileiro Anderson Silva foi flagrado em exame ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *