quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Educação / VEREADOR SE DESTACA AO COBRAR DO PREFEITO MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇOS NOS SETORES DE SAUDE, EDUCAÇÃO E OBRAS EM PONTA PORÃ

VEREADOR SE DESTACA AO COBRAR DO PREFEITO MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇOS NOS SETORES DE SAUDE, EDUCAÇÃO E OBRAS EM PONTA PORÃ

Com o intuito de assegurar os direitos e a qualidade de vida da população, o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) apresentou um total de mais de 50 ofícios solicitando serviços públicos nos setores de Obras, Saúde e Educação.
Em defesa do povo na tribuna, Daniel Marques solicitou diversos reparos como, cascalhamento, patrolamento, recapeamento, criação de mais vagas de estacionamento na área central da cidade, fornecimento de mais medicamentos nos postos de saúde e melhorias no ensino público em nosso município.

ESTUDANTES
Daniel Marques alega que Ponta Porã é um município ao qual seu número de habitantes cresce gradativamente e consequentemente o fluxo de veículos também. “Por ser uma extensa faixa de fronteira seca, Ponta Porã hoje abriga uma grande porcentagem de estudantes vindos de diversas regiões do país, com o objetivo de estudar Medicina em nosso vizinho país, Paraguai. É de nosso conhecimento que grande parte desses estudantes ao se instalarem em Ponta Porã, se deparam com a péssima organização do trânsito, bem como do transporte público ineficiente no município e diante disso é preciso tomarmos uma atitude urgente para que possamos garantir a qualidade de vida, não só desses estudantes, como também de todo povo de Ponta Porã”, alegou Daniel Marques.

TELEFONIA MÓVEL E INTERNET
O vereador Daniel Marques também sugeriu uma audiência pública com o intuito de expor a péssima qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel e internet no município de Ponta Porã. “Devemos marcar com urgência uma audiência pública para podermos cobrar um posicionamento dessas empresas de telefonia, para que possam prestar um serviço de qualidade a população. Deve ser de interesse do Procon e da Associação Comercial estar enviando seus representantes nessa audiência, precisamos unir nossas forças em prol desses benefícios”, disse o parlamentar.

TERRENOS BALDIOS
Percorrendo diversos pontos do município, o vereador Daniel Marques (PMDB) se deparou com diversos terrenos baldios tomados pelo mato, e animais peçonhentos (ratos, baratas, pernilongos e percevejos). O fato foi constatado pelo próprio vereador Daniel Marques na Rua Calógeras (nas proximidades da Vila dos Professores), como também na Rua Papagaio, no Bairro Copha Fronteira. “Reivindiquei junto ao Secretário Municipal de Obras, André Messias Manosso a devida limpeza nesses locais, pude constatar de perto a gravidade do desleixo, bem como o mal cheiro que também toma conta desses locais, causando um certo desconforto a todos os moradores vizinhos a esses terrenos baldios e guardo uma devida atenção merecida, por parte do Executivo para com esses moradores”, relatou Daniel.

Ainda sobre reparos e serviços, Daniel Marques disse que esperou o início da última chuvarada, para visitar o Bairro da Granja, mas especificamente as Ruas Gerônimo Belmont, Modesto Dauzacker e Ana Nery (locais que muito cobrados por parte da população, que há tempos esperava por uma visita de um representante do poder público). “Pude constatar a água podre que escorre por essas ruas, invadindo as calçadas de diversas residências. Essa água suja e pobre leva consigo lixos que são encontrados pelo caminho, causando um tumulto nesses locais. Peço a visita do Secretário Municipal de Obras, André Messias Manosso, neste local, para que possamos ver o que pode ser feito para sanar este problema”, disse Daniel.

ACESSO A ÁGUA POTÁVEL
Em visita ao cemitério Cristo Rei, no último dia 2 de Novembro (finados), o vereador Daniel Marques se deparou com as péssimas condições estruturais do devido local. “No dia de finados estive visitando o túmulo de alguns entes queridos, e nessa visita ao local pude constatar que as pessoas que visitam o Cemitério Cristo Rei não tem sequer acesso a água potável no local. Diante da gravidade dessa situação, resolvi fazer uma indicação junto ao Executivo para que possam instalar no interior do Cemitério torneiras com acesso a água gelada para os visitantes. Seria mais um benefício a população que frequenta o espaço”, afirmou.

ESPORTE
Também em visita ao Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, o vereador Daniel Marques se deparou com a estrutura deficitária do espaço, pois o Ginásio encontra-se deteriorado e sem condições de uso para a prática de esportes. “Peço a visita do Diretor de Cultura e Esportes de Ponta Porã (FUNCESPP), Prof. Hugo da Costa para que assim como eu, também possa constatar a triste condição da quadra, aonde no meu ponto de vista nossos jovens desportistas merecem uma melhor atenção” concluiu Daniel Marques.

Comentário

Comentário

Veja Também

HORTA EM ESCOLA ENRIQUECE MERENDA E ESTIMULA APRENDIZADO DOS ALUNOS NO MS

Revirar a terra, plantar, irrigar e fazer a colheita com as próprias mãos já são ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *