quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Esportes / PASSEIO OFF-ROAD PRETENDE PERCORRER 200 KM NO PANTANAL NO FIM DE SEMANA

PASSEIO OFF-ROAD PRETENDE PERCORRER 200 KM NO PANTANAL NO FIM DE SEMANA

Off road, que em português quer dizer “fora da estrada” no sentido prático da palavra. É o 2º Passeio Pantanal Off-Road que entra em sua terceira etapa neste sábado (4) de travessias por fazendas pantaneiras com motos, caminhonetes e quadriciclos.

Segundo informação da organização, o Corumbá MS Moto Clube e Pantanal 4×4, o passeio teve início na quinta-feira (2) com a chegada dos 75 participantes na curva do leque na Nhecolândia, local que serve de base para o evento no meio do Pantanal.

A programação prevê roteiros por várias fazendas ao longo do dia e retorno ao acampamento base no final de tarde, e a previsão é percorrer 200 km a partir do local de acampamento, localizado a 80 km de Corumbá pelo Porto da manha e a 50 km do Buraco das Piranhas.

De acordo com os organizadores, o passeio é aberto para quem quiser participar, sem distinção de modelo dos veículos, e isso implica em algumas recomendações básicas para uma atividade em lugares rústicos e inóspitos como é o Pantanal.

Por exemplo, na lista das recomendações aos participantes tem o alerta para não esquecer de levar gelo e água, além de combustível, com a ressalva de que não há postos na região.

Como estrutura, segundo a organização, a programação conta com um carro de apoio para o veículo que atolar ou quebrar, seguranças no acampamento durante o evento e ajuda da Polícia Ambiental e Rodoviária Estadual para evitar eventuais excessos. O Passeio Pantanal Off-Road será encerrado neste domingo com um café da manhã quebra torto pantaneiro no acampamento.

Fonte https://www.campograndenews.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

ESTUDANTES DE PONTA PORÃ INTEGRAM SELEÇÃO DE MS PARA OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Estudantes da Escola Estadual Fernando Saldanha conquistaram vagas para os Jogos Escolares da Juventude, Etapa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *