quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Eventos / PRÍNCIPE DOM JOÃO HENRIQUE DIZ QUE FRONTEIRA E UM GRANDE EXEMPLO DE GLOBALIZAÇÃO

PRÍNCIPE DOM JOÃO HENRIQUE DIZ QUE FRONTEIRA E UM GRANDE EXEMPLO DE GLOBALIZAÇÃO

Durante a sessão solene para entrega de honraria realizada na Câmara de Vereadores de Ponta Porã ao príncipe Dom João Henrique de Orléans e Bragança, o mesmo manifestou que a fronteira e um grande exemplo de globalização.

O príncipe é bisneto da Princesa Isabel e trineto do último imperador do Brasil, Dom Pedro II, e recebeu a honraria a pedido da direção da Escola Estadual Mendes Gonçalves, que desenvolveu durante esta semana, o importante projeto educacional “Brasil Monárquico de 1808 a 1889”, rumo às celebrações pelo bicentenário da Independência do Brasil.

Durante a sessão, o presidente da Casa e a vereadora Anny Espínola destacaram a importância do trabalho realizado pela Escola Mendes Gonçalves, através da diretora Iria Miltos Urizar e todo o corpo docente e alunos. “Parabéns a escola por este trabalho realizado junto com a comunidade estudantil, que realizou palestra, uma noite cultural sobre Brasil Monárquico entre outras atividades”.

O príncipe e os demais presentes puderam apreciar declamações de poemas, além de apresentações de danças típicas com grupos de dança de estudantes de escolas de Ponta Porã.

Em seu pronunciamento, o príncipe disse que a fronteira é um grande exemplo de globalização por haver três línguas faladas simultaneamente.

A mesa que conduziu os trabalhos foi formada pelo presidente da Câmara, Otaviano Cardoso, a vereadora Anny Espínola, os vereadores Jelson Bernabé, Agnaldo Miudinho, Edevaldo Mattoso, o secretário municipal de Cultura de Pedro Juan Caballero e coordenador da exposição Brasil Imperial, Sacha Anibal Cardona Benitez, secretária adjunta de Educação, Mirta Landolfi, neste ato representando a secretária municipal de Educação, Maria Leny Antunes Klais, o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Claudiney da Silva Quintana, Tenente Rio Sato, neste ato representando o comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Walmoriro Centurião Machado, a diretora da Escola Estadual Mendes Gonçalvez, professora Iria Miltos Urizar, e o príncipe Dom João Henrique de Orléans e Bragança.

Comentário

Comentário

Veja Também

DAN A CONOCER LAS TRES PRIMERAS BANDAS DE LA TERCERA EDICIÓN DEL METAL FERIA FEST

Slayground, Dismal y Abbadon son las tres primeras agrupaciones anunciadas por la organización, que formarán ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *