sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Destaque / REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE RUAS MELHORA TRANSITO EM PONTA PORÃ

REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE RUAS MELHORA TRANSITO EM PONTA PORÃ

A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, amplia o trabalho de revitalização da sinalização horizontal no município. São pontos cruciais para o fluxo de veículos tanto na área central como nos bairros, em frente às escolas, hospitais e órgãos públicos, visando melhorar o reordenamento do trânsito. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na avenida Brasil, nas imediações do Parque dos Ervais, onde há intenso fluxo de veículos diariamente, sendo uma das principais vias de ligação entre as regiões norte e sul da cidade.

Uma das medidas em período de estudos e avaliação é a mudança dos semáforos em pontos na área central da cidade. Através de estudos técnicos de viabilidade visando melhorar o fluxo de veículos e consequentemente a trafegabilidade, principalmente em horários de pico, o prefeito Hélio Peluffo fez recentemente vistoria em pontos estratégicos e considerados fundamentais para desafogar o congestionamento em horários de pico.

Nos últimos anos, Ponta Porã viu crescer significativamente sua frota de veículos – carros e motos – ocasionando um intenso fluxo e uma demanda considerável nas ruas. Aliada a isso, o aumento do número de acadêmicos que frequentam faculdades no lado paraguaio da fronteira, também colaborou para congestionar ainda mais as vias, notadamente na área central da cidade.

Os estudos em andamento estão em fase de conclusão, e após ser entregue, o prefeito da cidade de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho (PSDB) pretende ainda ouvir setores da comunidade para saber a opinião e sugestões para as mudanças possivelmente a serem introduzidas.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE NA FRONTEIRA MAIS DE UMA TONELADA E MEIA DE MACONHA E RECUPERA CARRETA ROUBADA NO RS

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperam carreta roubada e apreendem mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *