sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Esportes / PONTA PORÃ E DESTAQUE NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDO NO MS

PONTA PORÃ E DESTAQUE NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDO NO MS

Os atletas das escolas de Ponta Porã, dentre as públicas e particulares participaram dos JOJUMS onde se destacaram e colocaram o nome da cidade entre as grandes que apoia os seus atletas.

0s Jogos Escolares da Juventude de MS, aconteceu nos dias 06 a 08 de outubro e foi seletivo para os Jogos Escolares Brasileiros na faixa etária dos 15 aos 17 anos que será realizado nos dias 16 a 25 de novembro em Brasilia – DF. Os Jogos Escolares da Juventude de MS é uma organização do Governo MS com apoio das Prefeituras Municipais.

Os atletas de Ponta Porã conquistaram na soma geral de pontos o Vice Campeonato nos naipes masculino e feminino, no masculino o campeão geral foi para a Capital com 87 pontos, seguido de Ponta Porã com 56 pontos e em terceiro Chapadão do Sul com 49 pontos, já no feminino o campeão geral foi novamente a Capital com 96 pontos, seguido de Ponta Porã com 81 pontos e no terceiro lugar Tres Lagoas com 30 pontos.

O ano de 2017 foi o melhor para os atletas de Ponta Porã que conquistaram um total de (08) oito medalhas de Ouro, (05) cinco medalhas de Prata e (02) duas medalhas de Bronze e ainda a quebra do Recorde no Arremesso do Peso feminino com a atleta Anair Gomes(E.E.Fernando Saldanha) fazendo a marca de 13m, 24cm. A equipe de Ponta Porã participou dos jogos com (13) treze atletas no masculino e (09) nove atletas no feminino e como os técnicos Prof. Ageu de Oliveira e Prof. Domingos Junior, os atletas que integraram a equipe de atletismo são das escolas: Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, E.E. Fernando Saldanha, E.E. Ade Marques, E.E. Pedro Afonso Pereira, IFMS – Instituto Federal, Colégio Total e Escola Magsul, são eles: Tiago Niveiro  (100 e 200m), Rian dos Santos (110 m c/barreiras e salto triplo),Welington de Aquino (400 e 800m), Juliano Jose Marques(800 e 3.000m), Everton de Aquino(3.000m), Caio Rafael Marques(110m c/ barreiras e salto a altura), Greik Vieira( lançamento do Dardo e Disco), Vinycius Wallace Freitas( Arremesso do Peso e Lançamento do Disco), Adolfo Moura(100 e 200m), Eduardo Lisbinsk(400m e Lançamento do Dardo), Jeferson Arguelho(Salto a Altura e Distancia), Vitor Hugo Freire(Arremesso do Peso), Rafael Silva do Nascimento( salto triplo e salto a distancia) Naiara dos Santos(200 e 400m), Raiane Acosta(800 e 3.000m), Sabrina Aparecida Benites(800 e 3.000m), Anair Gomes( Arremesso do Peso e Lançamento do Disco), Kauany Acosta(100m e Lançamento do Dardo), Alice Flores(100 m c/barreiras e salto a altura), Amanda Souza(salto a distancia e Triplo), Jenifer Naiara Rivaroli(100m e salto a distancia),Debora Beatriz Gimenez Magalhaes( lançamento do Dardo e Disco). Os atletas estudantes das Escolas Estaduais integram Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS, alem de treinarem no Projeto Atletismo de Ponta mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, o Projeto Atletismo de Ponta funciona junto do Prédio da Antiga Estação Ferroviaria que está a sede da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã.

Para participarem destes jogos a Prefeitura Municipal de Ponta Pora apoiou com transportes e as despesas com hotel e alimentação foi do Governo MS através da FUNDESPORTE- MS.

O Professor Ageu de Oliveira declarou que esta satisfeito com os resultados dos atletas, pois em anos anteriores Ponta Porã classificava três(03) atletas para os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional e agora estamos confiantes, que com, esses resultados, vamos triplicar a quantidade de atletas na seleção de MS, isto nos dará mais visibilidade, credibilidade ao nosso trabalho e isto estará fomentando e aumentando a quantidade de atletas para o Projeto, estou muito feliz também, pois tenho ao meu lado nos ajudando nos treinos o ex atleta, ex acadêmico e agora Prof. de Educação Física o Domingos Junior, também o atleta e acadêmico de Ed.Física  das Faculdades Magsul Eduardo Gimenez que nesse mesmo jogos já foi recordista estadual, isto demonstra que estamos no caminho certo, agradeço  a todos que nós apoiam os pais, colaboradores e também ao Prefeito Helio Peluffo em dar continuidade ao projeto de atletismo e acreditar em nosso trabalho.A seguir os resultados dos medalhistas:

Anair Gomes(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no Arremesso do Peso e quebra de recorde; Anair Gomes(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no Lançamento do Dardo; Vinycius Wallace(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no Arremesso do Peso e Lançamento do Disco; Naiara dos Santos(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no 400m; Jeferson Arguelho Colégio Total medalha de Ouro no Salto a altura; Raiane Acosta(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no 800m e medalha de Prata no 3.000m; Sabrina Benites(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Ouro no 3.000m e medalha de Prata no 800m; Rafael Silva(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Prata no Salto Triplo; Amanda Souza (E.E. Ade Marques) medalha de Prata no Salto Triplo; Juliano Jose Marques(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Bronze no 3.000m e Greick Veira(E.E.Fernando Saldanha) medalha de Bronze no Lançamento do Dardo.

Comentário

Comentário

Veja Também

NOVA ALVORADA DO SUL SEDIARA A 7ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE MOTOCROSS

Pilotos de MotoCross de várias cidades começam a chegar a Nova Alvorada do Sul para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *