sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Esportes / ATLETAS DA ESCOLA FERNANDO SALDANHA DE PONTA PORÃ PARTICIPARÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE NO MS

ATLETAS DA ESCOLA FERNANDO SALDANHA DE PONTA PORÃ PARTICIPARÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE NO MS

Atletas da Escola Estadual. Fernando Saldanha estarão participando dos JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de MS) nos dias 06 a 08 de outubro, buscando uma vaga para os Jogos Escolares Brasileiros na faixa etária dos 15 aos 17 anos que será realizado nos dias 16 a 25 de novembro em Brasilia – DF.

Os atletas integram o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS e dos Projetos Esportivos mantido pela Prefeitura Municipal atrravés da FUNCESPP, como o Atletismo de Ponta onde os atletas treinam na pista junto da FUNCESPP que são: Tiago Niveiro Blanco (100 e 200m), Rian dos Santos Camargo(110 m c/barreiras e salto triplo),Welington de Aquino Portilho(400 e 800m), Juliano Jose Marques de Oliveira(800 e 3.000m), Everton de Aquino Afonso(3.000m), Caio Rafael Marques Ferreira(110m c/ barreiras e salto a altura), , Greik Vieira Batista( lançamento do Dardo e Disco), Vinycius Wallace Freitas Rodrigues( Arremesso do Peso e Lançamento do Disco), Naiara dos Santos Lopes(200 e 400m), Raiane Acosta Gomes(800 e 3.000m), Sabrina Aparecida Benites Figueiredo(800 e 3.000m), , Anair Gomes Medina( Arremesso do Peso e Lançamento do Disco), Kauany Acosta  Machado(100m e Lançamento do Dardo).

Os Destaques são os atleta Rafael Silva do Nascimento( salto triplo e salto a distancia) que conquistou a medalha de OURO e é o 4º (QUARTO) lugar Geral no Ranking Brasileiro Sub 16 e Debora Beatriz Gimenez Magalhaes( lançamento do Dardo e Disco) que conquistou medalha de PRATA no Campeonato Brasileiro da região Centro Oeste sub 16 realizado nos dias 23 e 24 de setembro em Belo Horizonte – MG e esta em 5º (QUINTO) lugar no ranking Brasileiro na categoria sub 16, são treinados pelos Professores Ageu de Oliveira e Domingos Junior.  Na modalidade Basquete 3×3 feminino as atletas: Lorruama Fernandes da Silva, Laura Morel Saracho, Crislaine Vilhagra da Silva, treinadas pela Profa Maria Helena Mansano. Na modalidade Judô os atletas: Pedro Augusto Salinas de Melo( categoria meio leve) e Luis Fred Martinez Salinas( categoria Leve) e treinam no Projeto de Judô da FUNCESPP com os Professores Nicodemos Filgueira e Rosi Bernal.

A direção Colegiada da E.E. Fernando Saldanha que tem na direção os Professores Leandro e Marjorie, não mediram esforços para manter os alunos da unidade escolar participando das atividades esportivas, pois acreditam que o esporte transforma os jovens e contribui no rendimento escolar. Para participar destes jogos a Prefeitura Municipal de Ponta Pora está apoiando com o transporte aos atletas e as despesas com hotel e alimentação esta por conta do Governo MS através da FUNDESPORTE- MS.

Comentário

Comentário

Veja Também

NOVA ALVORADA DO SUL SEDIARA A 7ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE MOTOCROSS

Pilotos de MotoCross de várias cidades começam a chegar a Nova Alvorada do Sul para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *