sábado , 23 fevereiro 2019
Home / Destaque / HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ É REFERÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR DE ENFERMAGEM

HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ É REFERÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR DE ENFERMAGEM

O Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) tornou-se referência no campo de estágio curricular para alunos de graduação em enfermagem e técnicos em enfermagem de toda microrregião. Convênios firmados com universidades do município de Ponta Porã oferecem aos estudantes da área oportunidade de desenvolver atividades práticas de acordo com a grade curricular.
Os estudantes de graduação em Enfermagem da universidade Anhanguera de Ponta Porã, Paulo Emílio Gimenez, 40 anos e Kátia Avalos, 33 anos, moradores na cidade de Porto Murtinho, estão na reta final do curso, e afirmam que é impressionante como o Hospital Dr. José de Simone Netto oferece possui estrutura suficiente para acolher alunos. “Aqui é completo, tem tudo para quem quer ser um ótimo enfermeiro, sem contar que para nós é uma grande oportunidade porque estamos concluindo o curso”, conta Kátia.
Na mesma turma, a estudante e colaboradora do Hospital, Marcia Ester Ramos dos Santos, de 39 anos, disse que trabalha na instituição há sete anos e que nunca havia ido a sala vermelha do Pronto Atendimento. “Eu sempre atuei como técnica nas clínicas pediátricas e hoje estou na maternidade, e poder conhecer outros setores no Hospital na prática através do estágio foi surpreendente para mim, serviu para eu perceber e reafirmar minha profissão”.  
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto oferece atendimento de baixa e médica complexidade nas unidades de internação nas especialidades de clínica médica, ortopédica, cirúrgica, obstétrica e clínica pediátrica, por isso as condições de convenio estágio com as universidades. Para a direção de enfermagem do Hospital, é um privilégio fazer parte do processo de formação de muitos profissionais. “Isso representa credibilidade para nossa instituição e significa que estamos servindo de modelo de educação para esses alunos que no futuro cuidarão de nós; estamos atendendo e ensinando com qualidade e humanização”, diz a diretora de Enfermagem, Giulia Stefanie Brey.
 
Convênio com Pronatec
 
Hoje o Hospital tem convênio com as universidades Magsul e Anhanguera. São 56 alunos realizando a atividade de estágio de graduação de enfermagem e de técnico em enfermagem. A direção de enfermagem confirmou que em breve, a próxima intuição a firmar convênio com o Hospital será a unidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Ponta Porã que oferece o curso técnico em enfermagem. 

Comentário

Comentário

Veja Também

TROPA AMERICANA INGRESSARÁ AO PARAGUAI COM AUTORIZAÇÃO DO SENADO

Senadores do Paraguai preparam reunião para autorizar entrada ao país de tropa de elite dos ...

Deixe uma resposta