sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Educação / NTE PROMOVEU MOSTRA TECNOLÓGICA “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”

NTE PROMOVEU MOSTRA TECNOLÓGICA “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”

O Parque dos Ervais, em Ponta Porã, foi a sede da I Mostra de Tecnologia Educacional “A Matemática está em Tudo”. O evento, organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE com apoio da 11ª CRE- Coordenadoria Regional de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de diversas escolas da região de fronteira jurisdicionadas à 11ª CRE.

Foram apresentados projetos desenvolvidos por professores gerenciadores de tecnologia educacionais e recursos midiáticos (PROGETECs) que envolvem professores regentes e alunos com ênfase no ensino de matemática e utilização de tecnologias educacionais.

As escolas responsáveis pelos projetos apresentaram seus trabalhos para serem avaliados por profissionais da área e que atuam em de instituições de ensino da cidade, como o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Núcleo de Tecnologia Educacional do Município – NTEM e da CRE 11. Também ajudaram na pontuação, populares que manifestaram votos através de curtidas em rede social.

Os projetos premiados foram:

1° lugar: Escola Estadual Adê Marques – Progetec Lidia Cristiane Meireles Valensuela (Ponta Porã);

2° lugar: Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa – Progetec Rogério Xavier Lima (Aral Moreira)

3° lugar: Escola Estadual Mendes Gonçalves – Progetec Carlos Eduardo Graeff (Ponta Porã);

Prêmio Destaque “Eu curti seu projeto”: Escola Estadual Geni Marques Magalhães – Progetec Norma Elisabeth Mendonza (Ponta Porã);

Prêmio destaque “Robótica Educacional”: Escola Estadual João Brembatti Calvoso – Progetec Vanony Dahir Camargo Ferreira (Ponta Porã);

Prêmio Destaque “Iniciação Científica em Robótica”: Escola Estadual Don Aquino Correa – Progetec Denise Farias Boeira (Amambai).

A abertura do evento com a execução do Hino Nacional, foram feitas pela fanfarra do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado. Durante o evento, foram registradas presenças de centenas de pessoas que prestigiaram a Mostra, demonstrando muito interesse em conhecer o que as escolas da fronteira estão desenvolvendo em termos de utilização dos recursos da tecnologia em benefício da aprendizagem. À tarde os visitantes e participantes ainda foram agraciados por apresentações artísticas dos alunos das escolas estaduais.

Comentário

Comentário

Veja Também

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PONTA PORÃ TERÃO UNIFORME PADRONIZADO

Os alunos matriculados nas escolas e centros de educação infantil de Ponta Porã terão direito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *