quarta-feira , 20 junho 2018
Home / Educação / NTE PROMOVEU MOSTRA TECNOLÓGICA “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”

NTE PROMOVEU MOSTRA TECNOLÓGICA “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”

O Parque dos Ervais, em Ponta Porã, foi a sede da I Mostra de Tecnologia Educacional “A Matemática está em Tudo”. O evento, organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE com apoio da 11ª CRE- Coordenadoria Regional de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de diversas escolas da região de fronteira jurisdicionadas à 11ª CRE.

Foram apresentados projetos desenvolvidos por professores gerenciadores de tecnologia educacionais e recursos midiáticos (PROGETECs) que envolvem professores regentes e alunos com ênfase no ensino de matemática e utilização de tecnologias educacionais.

As escolas responsáveis pelos projetos apresentaram seus trabalhos para serem avaliados por profissionais da área e que atuam em de instituições de ensino da cidade, como o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Núcleo de Tecnologia Educacional do Município – NTEM e da CRE 11. Também ajudaram na pontuação, populares que manifestaram votos através de curtidas em rede social.

Os projetos premiados foram:

1° lugar: Escola Estadual Adê Marques – Progetec Lidia Cristiane Meireles Valensuela (Ponta Porã);

2° lugar: Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa – Progetec Rogério Xavier Lima (Aral Moreira)

3° lugar: Escola Estadual Mendes Gonçalves – Progetec Carlos Eduardo Graeff (Ponta Porã);

Prêmio Destaque “Eu curti seu projeto”: Escola Estadual Geni Marques Magalhães – Progetec Norma Elisabeth Mendonza (Ponta Porã);

Prêmio destaque “Robótica Educacional”: Escola Estadual João Brembatti Calvoso – Progetec Vanony Dahir Camargo Ferreira (Ponta Porã);

Prêmio Destaque “Iniciação Científica em Robótica”: Escola Estadual Don Aquino Correa – Progetec Denise Farias Boeira (Amambai).

A abertura do evento com a execução do Hino Nacional, foram feitas pela fanfarra do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado. Durante o evento, foram registradas presenças de centenas de pessoas que prestigiaram a Mostra, demonstrando muito interesse em conhecer o que as escolas da fronteira estão desenvolvendo em termos de utilização dos recursos da tecnologia em benefício da aprendizagem. À tarde os visitantes e participantes ainda foram agraciados por apresentações artísticas dos alunos das escolas estaduais.

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADOR FAZ EXPOSIÇÃO DA TRISTE E PREOCUPANTE REALIDADE DO ATENDIMENTO NO HR DE PONTA PORÃ

O vereador Daniel Marques (MDB) fez na Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Porã uma ...

Deixe uma resposta