terça-feira , 19 junho 2018
Home / Língua de Loro / Coluna Língua de loro 21/09/2017

Coluna Língua de loro 21/09/2017

G8
O grupo G8 da frente parlamentar, agora pode ser considerado o G6, a conversa é de que, dois vereadores já abriram mão do grupo e voltaram a fazer parte da base aliada do prefeito. Papagaio voou pelos corredores da Câmara de vereadores e os rumores são de que mais vereadores abandonem o grupo, agora é só esperar pra ver, se confirmar o fato é quase o fim da frente parlamentar.
Rodoviária
Novamente veio à tona assuntos relacionados ao terminal rodoviário de Ponta Porã, ou seja, sobre o dindin que eram transportados dentro de uma caixinha de sapato.
No último dia 15 chegou ao judiciário, precisamente na 2ª Vara Cível de Ponta Porã, a ação civil pública por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público, contra algumas pessoas, inclusive autoridades do Município. Segundo as informações contida no processo, investigações apontam a existência de um esquema de fraude, no qual os réus desviaram dinheiro público referente a arrecadação de alugueis e taxas de embarque do terminal rodoviário, perfazendo a quantia superior de Dois Milhões de Reais. Agora é só esperar o desenrolar do processo, se condenados terão que devolver o dinheiro ao cofres públicos, além de cassação dos direitos políticos. Essa eu quero ver.

Trânsito

Estacionar na área central de Ponta Porã, acabou se tornando algo impossível, de uns tempo pra cá, a frota de veículos aumentou com a vinda de estudantes de medicina para estudar no Paraguai e que muitos moram em Ponta Porã, dificilmente se encontra uma vaga, e quando encontra tem uma “motinha de trabalhador no estacionamento para carro”. Quem vem lucrando com isso é a prefeitura que está enchendo os cofres com a desgraça alheia, ou seja com as multas que são aplicadas diariamente pela guarda civil municipal aos motoristas que por não encontrarem um local para estacionar acaba parando em lugares proibidos, será que não está na hora de fazer mais estacionamentos? Criar a zona azul na área central? Ou será que o dinheiro arrecadado com as multas são muitos, que até esquecem as melhorias que podem ser feitas na área central, bem como mais estacionamentos? Fica a Pergunta.

Por Hoje é Só, na próxima quinta eu volto… fui.

Mande sua sugestão para o E-mail: contato@msaquinews.com.br

Comentário

Comentário

Deixe uma resposta