segunda-feira , 12 novembro 2018
Home / Educação / PREFEITO DE PONTA PORÃ INVESTE NA EDUCAÇÃO E ESPORTE

PREFEITO DE PONTA PORÃ INVESTE NA EDUCAÇÃO E ESPORTE

O prefeito Ludimar Novais entregou nesta quarta-feira, dia 08, a cobertura, palco e arquibancadas da quadra de esportes da Escola Municipal Prefeito Adê Marques. O ato contou com apresentações artísticas e culturais e com a presença de vários secretários municipais, além de toda a comunidade escolar.

Prestigiaram a inauguração o prefeito Ludimar, os secretários municipais Denize Oliveira (Educação), João Sandri (Obras e Urbanismo), Luiz Alexandre do Amaral (Governo), Biro Biro (Esporte, Juventude e Lazer), Gisele Flor (Fundac) e Ricardo Zacarias (Comunicação). Também estavam presentes a presidente da Associação de Moradores da Vila Áurea, Elisângela Sanches; a diretora Cleide Moraes; coordenadora Rosângela Marino, além vários outros professores, servidores e pais de alunos.

foto_4_foto_geral

Ao abrir o evento, a diretora Cleide Moraes agradeceu ao prefeito Ludimar e demais autoridades presentes, aos pais, alunos e toda a sua equipe escolar. “Essa quadra é muito importante para todos nós, vai contribuir para que possamos desenvolver as aulas práticas de educação física e também os projetos da escola. Faço um agradecimento especial ao prefeito Ludimar Novais que não mediu esforços para que esse ginásio se tornasse realidad

e. Também agradeço ao secretariado pela atenção que têm dispensado a nossa escola”, ressaltou.

O prefeito Ludimar Novais falou que sua administração está investindo na melhoria da educação. “O Brasil enfrenta hoje uma grave crise econômica, política e social. Mas, nós, não podemos ficar apenas pensando em crise, temos que trabalhar, fazer o melhor para nossa educação avançar. E temos conseguido grandes avanços com a ajuda de parceiros, que nos ajudam a superar as dificuldades”.

foto_3_capoeira

Ludimar disse que a inauguração da cobertura, palco e arquibancadas da quadra de esportes da Escola Prefeito Adê Marques é um fato que prova que a educação municipal está avançando. “Nossas crianças da Rede Municipal de ensino estão aprendendo mais e na história de mais de um século do nosso município, pela primeira vez os nossos alunos superaram no Ideb as notas alcançadas pelos alunos da Rede Estadual de Ensino. As crianças são o futuro de Ponta Porã, de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, disse.

Segundo o prefeito, seu governo está investindo em salas de tecnologias, adquirindo computadores, tablets, entre outros equipamentos. “A parceria que temos com a Receita Federal tem sido importante para que possamos colocar a disposição dos nossos alunos o que existe de melhor na área da tecnologia, que está cada vez mais presente na vida das pessoas”.

Finalizando seu discurso, Ludimar disse que o ideal seria que todas as escolas municipais pudessem contar com uma estrutura como a que ele acabou de entregar na Escola Prefeito Adê Marques. “A partir de agora as crianças vão poder participar da educação física e de outros projetos protegidas do sol e da chuva. São nessas quadras que surgem os grandes campeões do Brasil. Vamos continuar trabalhando para levar projetos como esse para outras escolas do nosso município”, ressaltou.

APRESENTAÇÕES

Durante a inauguração aconteceu várias apresentações artísticas e culturais. Uma das atrações foi a Banda Municipal Isaac Borges Capilé, que tocou várias músicas internacionais e regionais, além do hino nacional brasileiro. Também teve apresentações das meninas que participam do projeto de ballet, ensaiadas pela professora Laís Viana; na sequência ocorreu apresentação do grupo “MC Pat Tibum Pah Chiquititas”, formado pelos alunos do 5º ano; Depois alunos ensaiados pelas professoras Keusilene e Cleonice apresentaram “Xuxamego”. Fechando o evento, o professor Gordinho trouxe grupo que participa do projeto de capoeira que é desenvolvido na escola em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUL).

Comentário

Comentário

Veja Também

EQUIPE DO NTEM DE PONTA PORÃ REPRESENTA MS NO NACIONAL DE ROBÓTICA

A Secretaria Municipal de Educação e NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal) disputa entre os ...

Deixe uma resposta