domingo , 20 agosto 2017
Home / Entretenimento / PARCERIA LEVA CINE SESC AS ESCOLAS DE PONTA PORÃ

PARCERIA LEVA CINE SESC AS ESCOLAS DE PONTA PORÃ

A Fundação de Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Educação em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e Serviço Social do Comércio SESC/MS realizam nesta segunda-feira (07), o lançamento do Projeto Cine Sesc nas Escolas.

O evento de lançamento do Cine SESC/MS nas Escolas acontecerá a partir das 08 horas no auditório da ACEPP, que contará com a presença dos parceiros do projeto cultural e alunos da Escola Municipal Dora Landolfi que desenvolve um projeto inicial de Cine Clube mediante o Programa Mais Cultura.

Na oportunidade terá inicio as sessões de filmes em homenagem a Semana do Estudante, que segue até o dia 11 de agosto, com a exibição do filme: “O Menino e o Mundo” de Alê Abreu, produção do cinema nacional com diversos prêmios  e indicado ao Oscar de 2016 na categoria Melhor Longa de Animação.

O Cine SESC/MS nas Escolas realiza ainda no dia do Estudante (11 de agosto), a partir das 19 horas, no Auditório do Paço Municipal a Exibição de duas sessões do filme: “7 Caixas”   dirigido pela dupla  Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori, é considerado o filme do cinema paraguaio com maior bilheteria de todos os tempos.

O principal objetivo do Projeto Cinema para as Escolas é proporcionar um maior contato com a produção de audiovisual, animação, curta /longa-metragem, documentários e outros que possam contribuir para formação crítica dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Sesc/MS conta com um setor especifico para fomentação da arte cinematográfica com acervos de filmes e documentários, que permitirão a realização de sessões em espaços pré-agendados, auditórios e salas de aula.

As exibições dos filmes possibilitarão ainda um debate entre professores/alunos e a coordenação do Projeto Cine Ses/MS nas Escolas, visando ampliar o conhecimento na área de audiovisual do município de fronteira.Em sua primeira etapa o Cine Sesc/MS nas Escolas alcançará alunos da Rede Municipal de Ensino voltado para fomentação, difusão e expansão do audiovisual entre crianças e jovens.

Comentário

Comentário

Veja Também

BATERISTA PARANAENSE SAMUEL MARTINELLI E DESTAQUE A NIVEL MUNDIAL

Baterista paranaense Samuel Martinelli, de 30 anos, acaba de gravar em Nova York um CD ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *