sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Educação / PACIENTES TEM DIA DE BELEZA NO HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ

PACIENTES TEM DIA DE BELEZA NO HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ

A equipe de humanização do Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) ofereceu um dia dedicado à beleza das pacientes da maternidade, clínica médica e da ortopedia. O objetivo é elevar a autoestima das mulheres internadas nas enfermarias, oferecendo momentos mais reconfortantes no ambiente hospitalar.

Foram realizados cortes de cabelo e esmaltação das unhas das pacientes. O produtor rural Julci Alves Vieira, de 68 anos, morador do Assentamento Itamarati, é marido e acompanhante de Beatriz de Souza, de 56 anos, internada na clínica médica, e conta que, por estarem há bastante tempo no Hospital, foi um dia inesperado. “Achei a ideia maravilhosa, minha esposa e eu estamos muito ansiosos para voltar para nossa casa, chego a notar uma certa tristeza no olhar da Beatriz, mas só o fato de saber que ia sair do quarto, e se arrumar, ela abriu um sorrisão”.

Salete do Carmo Ciqueira, 61 anos, moradora de Sete Quedas, paciente da clínica ortopédica, conta que foi uma surpresa, pois o Dia da Beleza aconteceu logo no primeiro dia dela ao hospital. “Acabei de chegar e já fui recepcionada dessa forma com corte de cabelo e muito carinho. Adorei a forma como fui e estou sendo acolhida”, afirma. A paciente Sueli Benites de 25 anos, internada na maternidade, disse que a ação quebrou a rotina, e que foi a primeira vez que ela e a filha Larissa, de dois dias de vida, saíram juntas do quarto.

Para os organizadores, essa ação trouxe momentos de muita descontração até para pessoas que não quiseram participar, mas permaneceram no local. “Foi muito bom ver as pessoas felizes, com cabelos cortados e as unhas feitas. Alguns já estavam internados a algum tempo, de forma que desejavam cuidados estéticos e o simples fato de sair do leito, conversar com outras pessoas, tornavam o dia mais agradável”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPH) do Hospital, Mariana Euzébio.

A primeira ação do projeto contemplou apenas pacientes mulheres, mas os homens também serão beneficiados. Em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, a equipe já está organizando o Dia da Beleza para eles.

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADOR CRITICA SITUAÇÃO CAÓTICA NO HR E FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNADOR DO MS COM A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ

Ao fazer uso da tribuna, durante a sessão  o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) criticou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *