terça-feira , 20 agosto 2019
Home / Destaque / DIREÇÃO DO HR DE PONTA PORÃ INFORMA SOBRE DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA ATENDIMENTO MEDICO

DIREÇÃO DO HR DE PONTA PORÃ INFORMA SOBRE DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA ATENDIMENTO MEDICO

A apresentação dos documentos exigidos facilita e agiliza o processo de cadastro e identificação dos pacientes que procuram por atendimento no Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã). Por isso, os funcionários do setor de Assistência Social do Hospital informam a toda população dos municípios da microrregião sul do Estado os documentos necessários para o atendimento.

“Depois que o Hospital passou a ser administrado pelo Instituto Gerir, nossa demanda de atendimentos cresceu e percebemos que os pacientes, principalmente das cidades vizinhas, estavam e estão vindo para serem atendidos sem alguns documentos, e isso gera contratempos devido aos procedimentos de identificação e cadastro de cada um deles”, explica a assistente social Neusa da Silva Ribeiro Correia.

A identificação do paciente é um dos protocolos do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), instituído pelo Ministério da Saúde, e que já está funcionando no Hospital.

Segundo o coordenador do Pronto Socorro, enfermeiro Davi Vilhela Borges, o PS é a porta de entrada do Hospital e ao consultar ou socorrer um paciente com a documentação certa, o atendimento fica mais rápido. “O aperfeiçoamento é um dos valores do Hospital Regional de Ponta Porã, e informar a população sobre a importância da apresentação dos documentos é respeitar e dar mais segurança em saúde para todos. É como realizar um atendimento cada vez mais particular”, afirma.

É importante frisar que o Hospital Regional de Ponta Porã, por oferecer serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), tem de garantir, por lei, atendimento médico para todos, inclusive aos estrangeiros em casos de emergência.

Documentos necessários

Adultos:

Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Comprovante de residência

Crianças:

Certidão de nascimento

Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

Indígenas:

Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI)

Comprovante de residência

Estrangeiros:

Documento de identificação com foto.

Observação: Em caso de emergência, é necessário apresentação dos documentos após a realização dos procedimentos médicos. Caso haja perda/roubo dos documentos, apresentar o Boletim de Ocorrência.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE CARGA DE CIGARRO DE CONTRABANDO EM TAXI NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de domingo (18), um ...

Deixe uma resposta