domingo , 20 agosto 2017
Home / Eventos / FAMILIA BENITES E HOMENAGEADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PONTA PORÃ

FAMILIA BENITES E HOMENAGEADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PONTA PORÃ

Família Benites e homenageada na Câmara de Veradores de Ponta Porã, a família e dona de um dos mais tradicionais empreendimentos do município, a Erva Mate Santo Antônio, que está completando 59 anos de atividades em Ponta Porã onde mantem o Acervo Cultural Museu da Erva Mate.

A Câmara, por iniciativa do vereador Agnaldo Miudinho (PTB), aprovou Votos de Aplausos para a Família Benites por conta dos 20 anos de existência do Acervo Cultural Museu da Erva Mate Santo Antonio.

O empresário, Paulo Cesar Benites, recebeu a honraria em nome da família que está na quarta geração administrando o negocio de fabricação e comercialização da erva-mate levando positivamente o nome de Ponta Porã e da fronteira para diversas partes do mundo.

Ele agradeceu aos vereadores pela homenagem e disse que o museu já foi visitado por mais de 30 mil pessoas, a maioria estudantes de diversas localidades do Brasil que buscam informações sobre a história da fronteira. “Nossa empresa, no ano que vem, estará completando 60 anos de atividades na fronteira. Ela foi criada em 1958 pelo meu avô, Don Toté Benites que veio de Concepción, no Paraguai. Aqui, casou-se com uma gaúcha, minha avó Reildes, e iniciaram este empreendimento. Quero ressaltar o papel do professor Domingos, que cuida do museu, atendendo as pessoas com muito amor e ajudando a divulgar a riqueza da nossa história”, afirmou.

O vereador Agnaldo Miudinho agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta de homenagem à Família Benites e afirmou que tem feito um trabalho de valorização da erva-mate criando leis que contribuem para isso. Uma delas, de sua autoria na Câmara Municipal, determina que em casos de decisões para compensação ambiental, esta espécie nativa deve ser plantada tanto nos espaços públicos quanto nas propriedades particulares.

Foto: Lécio Aguilera

Comentário

Comentário

Veja Também

VISITA AL PENSAMIENTO, EL TEATRO Y LA POESÍA DE ROA BASTOS PROPONE EL IMA

Alumnos del Taller de Teatro “María Elena Sachero” del Instituto Municipal de Arte (IMA) recrearán fragmentos de la obra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *