quarta-feira , 18 outubro 2017
Home / Destaque / VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ E PREFEITO NÃO TERA QUE DAR EXPLICAÇÕES

VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ E PREFEITO NÃO TERA QUE DAR EXPLICAÇÕES

O vereador Farif Afif (PMDB) apresentou o requerimento de nº 561/2017 pedindo esclarecimento ao Poder Executivo sobre a não legalidade da cobrança da Contribuição Sobre Iluminação Pública (COSIP).

Com apenas três votos a favor, dos vereadores Farid Afif (PMDB), Daniel Marques (PMDB) e Edinho Quintana (PHS), e do verador Otaviano Cardoso (PSDB), que só vota em caso de desempate, porém o mesmo se manifestou que votaria a favor se pudesse votar, o requerimento foi indeferido em votação, no qual foi pedido um parecer jurídico da procuradoria sobre o pagamento da taxa de energia.

O vereador Farid disse que cobra essas informações, uma vez que a matéria mostra-se confusa. “A Lei Municipal nº 3275/2002 instituiu a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) foi alterada por Leis Complementares, entre elas nºs 023/2005, 026/2005 e 047/2008, assim a LC nº 026/2005, em seu artigo 224 regulou inteiramente a matéria que se tratava a lei anterior, o que significa que ela revogou a Lei Municipal nº3275/2002. Então, depois de estudo realizado, o que constatamos é que a COSIP não deve ser cobrada dos contribuintes desde 27 de dezembro de 2010”.

Assim sendo, Farid diz que a Casa de Leis esta em função do povo. “O povo quer saber a respeito desta contribuição, afinal é o povo quem é lesado com esta cobrança. E se os demais vereadores que votaram contra o requerimento não estão de acordo, será que estão a favor do povo?”.

Farid disse que se a interpretação dele está correta a respeito da revogação das leis, como será resolvido este problema em sentido formal referente a COSIP. “Além disso quero saber ser os valores que foram cobrados desta contribuição de 2011 até a presente data serão devolvidos aos contribuintes se de fato as leis foram revogadas?” manifestou o vereador.

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADOR CRITICA SITUAÇÃO CAÓTICA NO HR E FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNADOR DO MS COM A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ

Ao fazer uso da tribuna, durante a sessão  o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) criticou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *