domingo , 25 junho 2017
Home / Destaque / VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ E PREFEITO NÃO TERA QUE DAR EXPLICAÇÕES

VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ E PREFEITO NÃO TERA QUE DAR EXPLICAÇÕES

O vereador Farif Afif (PMDB) apresentou o requerimento de nº 561/2017 pedindo esclarecimento ao Poder Executivo sobre a não legalidade da cobrança da Contribuição Sobre Iluminação Pública (COSIP).

Com apenas três votos a favor, dos vereadores Farid Afif (PMDB), Daniel Marques (PMDB) e Edinho Quintana (PHS), e do verador Otaviano Cardoso (PSDB), que só vota em caso de desempate, porém o mesmo se manifestou que votaria a favor se pudesse votar, o requerimento foi indeferido em votação, no qual foi pedido um parecer jurídico da procuradoria sobre o pagamento da taxa de energia.

O vereador Farid disse que cobra essas informações, uma vez que a matéria mostra-se confusa. “A Lei Municipal nº 3275/2002 instituiu a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) foi alterada por Leis Complementares, entre elas nºs 023/2005, 026/2005 e 047/2008, assim a LC nº 026/2005, em seu artigo 224 regulou inteiramente a matéria que se tratava a lei anterior, o que significa que ela revogou a Lei Municipal nº3275/2002. Então, depois de estudo realizado, o que constatamos é que a COSIP não deve ser cobrada dos contribuintes desde 27 de dezembro de 2010”.

Assim sendo, Farid diz que a Casa de Leis esta em função do povo. “O povo quer saber a respeito desta contribuição, afinal é o povo quem é lesado com esta cobrança. E se os demais vereadores que votaram contra o requerimento não estão de acordo, será que estão a favor do povo?”.

Farid disse que se a interpretação dele está correta a respeito da revogação das leis, como será resolvido este problema em sentido formal referente a COSIP. “Além disso quero saber ser os valores que foram cobrados desta contribuição de 2011 até a presente data serão devolvidos aos contribuintes se de fato as leis foram revogadas?” manifestou o vereador.

Comentário

Comentário

Veja Também

ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL LIONS CLUBE SE DESTACAM NO EVENTO ROBO ÁRA EM PONTA PORÃ

Estudantes da Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã participaram do III Robô Ára organizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *