segunda-feira , 21 maio 2018
Home / Destaque / HOSPITAL REGIONAL RECEBE DOAÇÃO DE BERÇO AQUECIDO EM PONTA PORÃ

HOSPITAL REGIONAL RECEBE DOAÇÃO DE BERÇO AQUECIDO EM PONTA PORÃ

O Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) recebeu mais um equipamento para somar na qualidade do atendimento à população. A Prefeitura de Ponta Porã, através do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), doou um berço aquecido usado para acomodar recém-nascidos. A entrega aconteceu na nesta segunda-feira, 05, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã, do Hospital e do Governo do Estado.

“Essa doação representa um avanço na saúde e tudo isso nada mais é que um reconhecimento ao Hospital Regional e ao governador Reynaldo Azambuja pelo trabalho que vêm realizando pela saúde. E toda vez que tivermos situações como essa em que pudermos doar, nós assim o faremos, pois o Hospital Regional atende toda comunidade da Região Sul e o município está fazendo a sua parte, contribuindo naquilo que pode”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Ao receber o berço, o secretário de Saúde de Ponta Porã e médico do Regional, Patrick Derzi, percebeu que este teria muito mais utilidade no Hospital Regional. “Mesmo que a unidade não seja mais gerida pelo município, é importante lembrar que o atendimento não mudou, pois toda a população continua sendo daqui, da cidade e região. Há uma parceria muito grande entre o município e o Instituto Gerir que tem dado certo, estamos sempre nos ajudando e essa doação é mais uma forma de fortalecer os laços e unir forças para oferecer saúde de qualidade para todos”, destacou.

O equipamento será instalado na maternidade, setor que já passou por reformulações e tem oferecido mais conformo as gestantes e seus familiares. Esse equipamento mantém a temperatura corporal dos bebês e os ajuda a se adaptar à temperatura ambiente. O professor Yhulds Beno, de 42 anos, está acompanhando a esposa que deu a luz a primeira filha do casal, a menina Diovanna. Ele conta que o berço aquecido vai beneficiar todos, dando mais segurança à vida dos bebes e tranquilidade aos pais.

Além do berço aquecido, foram entregues também um amnioscópio e um laringoscópio convencional.

Para o diretor geral do Hospital, Dr. Mário César Bittencourt Madureira, todos são aparelhos extremamente necessários para o atendimento da população de Ponta Porã e região, principalmente o berço aquecido, pois é no Hospital Regional de Ponta Porã que as pacientes gestantes são atendidas pela Rede Pública de Saúde. “Essa doação representa o comprometimento do prefeito Hélio com esse Hospital e com esse projeto”, conclui.

Comentário

Comentário

Veja Também

PROTESTO DE CAMINHONEIRO FECHA RODOVIAS FEDERAIS NO MS

Caminhoneiros fecham estradas federais no Mato Grosso do Sul, em protesto, foi confirmada pela PRF (Polícia ...

Deixe uma resposta